Roy Choi apresenta o que há de mais moderno na gastronomia de Los Angeles

Bitsmag

Broken Bread é seriado gastronômico visando o futuro da alimentação

Roy Choi é um chef americano de origem coreana. Vivendo em Los Angeles, Choi ajudou a popularizar o movimento de food trucks e o hype da cozinha coreana com o Kogi. O caminhão pode ser encontrado em várias partes das cidades de Los Angeles e Orange County, os locais exatos podem ser conferidos na agenda do site oficial. A especialidade do Kogi é também uma criação de Roy Choi: uma fusão de comida coreana com mexicana.

Em 2013 ele lançou o livro L.A.Son, um misto de coleção de receitas e autobiografia, publicado por Anthony Bourdain para a Ecco da Harper Collins. O livro continua sendo um dos maiores best sellers sobre gastronomia, cinco anos depois de seu lançamento.

Agora Roy Choi traz para a TV e o streaming toda sua filosofia de vida, aplicada à gastronomia. O seriado Broken Bread é uma produção em parceria com o canal de TV local de Los Angeles, o KCET e Tastemade, um portal de streaming focado em estilo de vida, principalmente viagem e gastronomia.

A primeira temporada completa está disponível na plataforma de streaming Hulu e no site da KCET nos Estados Unidos, o seriado vai além dos programas atuais de gastronomia. Não é competição nem tutorial gastronômico, muito menos um veículo de adoração de chefs de cozinha.

Broken Bread mostra os talentos da gastronomia local de Los Angeles sob uma ótica de sustentabilidade e pesquisa sobre o futuro da comida. Entre os assuntos tratados no seriado estão tópicos como o vício, a ansiedade, a auto-confiança, a fome, a disparidade, transformação, ruas, injustiça, saúde, maconha, amor e delicadeza.

Veja a temporada completa aqui

Abaixo: trailer e primeiro episódio de Broken Bread

Trailer de Broken Bread
1º episódio de Broken Bread Transformation: On The Margins
Bitsmag