Única tendência de viagem a surgir na pandemia

Bitsmag

Motorhome fabricado no Brasil tem kit com 100% de autonomia energética

Com a pandemia as viagens foram praticamente descartadas no mundo todo, com exceção das expedições por motorhome. A interessante tendência de viagem tem sido considerada uma opção, já que evita contato com pessoas infectadas em aeroportos, rodoviárias, ferroviárias e hotéis. 

No Brasil as viagens em motorhome não são tão populares, mas muita gente tem se interessado em saber mais sobre o assunto. É um bom momento para falar sobre o kit Star Light de autonomia energética. O aparato confere ao motorhome total autonomia energética, sem a necessidade de recarga em tomadas externas. O kit inclui ainda tecnologia de reuso para água de banho e cozinha.

A empresa Estrella Mobil, fabricante de veículos recreativos personalizados, é a criadora do primeiro e único motorhome 100% autônomo do Brasil. Os veículos tem energia elétrica, ar-condicionado e água quente, sem precisar de nenhuma fonte externa de energia. 

O kit possui duas fontes distintas de geração de energia: o primeiro por meio de energia solar que gera até 1.200Watts de potência e o segundo por meio de solução criada unicamente no Brasil que utiliza um novo equipamento acoplado ao veículo gerando energia exclusivamente para a casa do motorhome.

O Star Light pode ser colocado nos motorhome da Estrella Mobil ou em outros modelos. A água já sai tratada quando vem do ralo do chuveiro ou da pia. O tratamento é feito dentro de uma caixa de água servida que retorna limpa, livre de contaminantes. Se pode inclusive captar água de rio e tratar para ser usada no motorhome. 

O sanitário pode ter os resíduos tratados no sistema compostável o qual, ao invés de utilizar a descarga, usa materiais orgânicos secos e úmidos para evitar a criação de esgoto, como papel higiênico e serragem. Nesse método o odor das fezes é eliminado automaticamente.

É uma grande lição em termos de viagem sustentável e deveria ser bem difundido no Brasil!

Você também pode gostar:

  1. Roy Choi apresenta o que há de mais moderno na gastronomia de Los Angeles
Bitsmag