Advertisements

Meryl Streep estrela trama inspirada nos Panama Papers

Bitsmag

Filme pode ter seu lançamento na Netflix cancelado devido a processo

Meryl Streep estrela trama inspirada nos Panama Papers

Esta sexta estreia na Netflix o filme The Laundromat (A Lavanderia). Com Meryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas e Sharon Stone no elenco, além de David Schwimmer e Jeffrey Wright. O filme é dirigido por Steven Soderbergh. A trama é inspirada no caso internacional de lavagem de dinheiro conhecido como Panama Papers

Em 2016 foi desbaratada uma rede de lavagem de dinheiro com ramificações em vários países e que tinha como maior agente uma empresa de advocacia do Panamá, Mossack Fonseca & Co. Chefes de estado de vários países foram implicados por papéis que foram vazados na imprensa internacional, entre eles o atual presidente da Argentina, Mauricio Macri. 

Foi o maior vazamento de documentos da história. Vieram à tona cerca de 11.5 milhões de papéis comprovando casos de evasão fiscal. Vários documentários já foram produzidos sobre o assunto (veja abaixo um da TV alemã, em inglês). 

Mais para ver no streaming:

  1. Charli XCX
  2. Não perca It's Bruno, novo seriado da Netflix
  3. Roy Choi apresenta o que há de mais moderno na gastronomia de Los Angeles
  4. Seriado de vogueing Pose garante terceira temporada

Em Laundromat a trama ficcional fala de uma senhora, interpretada por Meryl Streep, que se depara com um caso de fraude de seguros que a coloca em uma arapuca financeira. Determinada a descobrir o que aconteceu, ela acaba desvendando um esquema financeiro global que envolve figuras políticas proeminentes.

O lançamento na Netflix pode estar ameaçado já que a advocacia Mossack Fonseca está processando a Netflix para tentar impedir que o filme seja visto pelo público. A ação, aberta nos Estados Unidos no distrito de Connecticut, alega violação de marca registrada e difamação e pretende conseguir uma medida liminar e danos.

Trailer de Laundromat
Documentário sobre os Panama Papers

Advertisements
Bitsmag