Iniciativa prevê proteger economia de destinos, além de fauna e flora
Travalyst é o nome do projeto recém lançado pelo Príncipe Harry. A iniciativa pretende proteger a economia dos locais e destinos menos desenvolvidos garantindo benefícios para a população local, bem como mantendo a flora e a fauna intactas, diminuindo o impacto nas mudanças climáticas.
A plataforma vai conectar empresas e ONGs, ativistas e governos para que haja colaboração, produzindo uma economia de turismo sustentável para o planeta, além de apoiar as comunidades locais.
Grandes empresas do ramo como booking.com, TripAdvisor, Visa, Trip e Skyscanner já aderiram.
Aqui vão algumas das práticas que devem ser difundidas:
1 – Eliminar uso de plásticos descartáveis
2 – Garantir o bem estar dos animais em áreas de conservação e garantir a conservação da flora e da fauna dos lugares visitados
3 – Reduzir emissões de carbono
4 – Ajudar a expandir os benefícios da economia do turismo
5 – Ajudar a diminuir a pressão dessa economia em destinos turísticos já saturados
6 – Os benefícios da economia do turismo devem ser sentidos nos locais e pela população em torno do destino turístico
Segundo dados da Organização Mundial de Turismo, em dez anos 57% de todas as viagens no mundo terão como destino países de economias emergentes. Esse montante deve chegar a um bilhão de viagens por ano.
“É criticamente importante acelerar a adoção de práticas sustentáveis no mundo todo”, disse o Príncipe Harry no lançamento do projeto, em 3 de setembro de 2019. “Agregar e formar parcerias entre empresas, consumidores e comunidades é nossa melhor chance de proteger destinos e ecossistemas para gerações futuras.”