Rei Kawakubo homenageada no Met Gala em 2017


Bitsmag

Rei Kawakubo homenageada no Met Gala em 2017

Grife Comme des Garçons é tema de retrospectiva e baile no museu novaiorquino

[wysija_form id=”2″]
Já não era sem tempo! A gala anual do museu de arte Metropolitan de N.York tem como homenageada em 2017 a estilista japonesa Rei Kawakubo. Responsável pela grife Comme des Garçons, a estilista é também dona do mercado de roupas Dover Street Markets que tem filiais em Londres, N.York, Tóquio e Pequim.

Esta é a segunda vez que o Metropolitan vai homenagear um estilista de moda ainda em vida. O primeiro foi Yves Saint Laurent, em 1983.

Rei Kawakubo fundou a Comme des Garçons em Tóquio, em 1973. A grife mostra suas coleções na Paris Fashion Week desde os anos 80. Avessa a entrevistas a estilista é uma das grandes forças da indústria.

Segundo a biografia da estilista no site do Metropolitan o império de Kawakubo combina uma forma de trabalhar socialista inspirada na fabricação em massa e um desejo quase fanático de  tratar do tema “vestimenta” como um produto em constante transformação e resultado de seu ambiente sócio cultural. Neo-realismo e futurismo fazem parte das coleções de passarela e da publicidade da marca.

A estilista tem sua cadeira honorária na festa de Gala, dia 1º de maio de 2017, ao lado de Katy Perry, Pharrell Williams e, claro, a editora da Vogue, Anna Wintour. Uma das mais vanguardistas estilistas de moda da atualidade, Rei Kawakubo como tema é uma incógnita. O que os convidados vão inventar segundo essa temática?

Kawakubo é considerada “anti-moda” e suas criações não são comumente vistas em tapete vermelho.

A estética altamente conceitual e desconstruída de Rei Kawakubo deve inspirar um show espetacular, mas também muitos equívocos no tapete vermelho. Já a retrospectiva é imperdível.

Entre as mostras recentes de moda no Metropolitan Museu of Art de N.York estão China: Through the Looking Glass, Alexander McQueen: Savage Beauty, e  Manus x Machina dedicada à intersecção de moda e tecnologia.

Veja abaixo o desfile da mais recente coleção da Comme de Garçons:

Conteúdo relacionado:

  1. Metropolitan Museum 2020
  2. 0cristina_ricci.jpg
  3. Expo de Rei Kawakubo no museu Metropolitan
  4. jean-paul-gaultier.jpg
  5. daphne-guinness-at-met-gala.jpg
  6. metcostumegala2009_marcjacobs_katemoss.jpg
  7. Heavenly Bodies no Metropolitan de NY
  8. Iris Van Herpen, seu nome é vanguarda

Bitsmag