Museu Metropolitan intensifica ações online

Bitsmag
Exposição de Rei Kawakubo no Metropolitan – 2017 – foto: Beth Ferreira

Durante o fechamento temporário o Met disponibiliza documentários e óperas, além de tour pelas obras

Em tempos de isolamento social e muita internet é bom tentar fugir um pouco das notícias e procurar o que há de mais interessante nas redes. Com o abrupto fechamento temporário do Metropolitan de N.York a instituição chama atenção para suas atividades online e anuncia novidades neste momento de resguardo.

O site oficial já é cheio de boas experiências. É possível fazer tour de 360 graus pelo museu, há publicações e atividades educacionais. O novo conteúdo traz programação interativa, performances, bate-papos com curadores, artistas e educadores, tudo na intenção de unir a comunidade global para compartilhar o poder da arte e da cultura sob as lentes da coleção do The Met.

Esta sexta, 3 de abril, às 19 horas (horário de N.York) será possível conferir a ópera americana The Mother of Us All, com música de Virgil Thompson e libreto de Gertrude Stein. O stream acontece nas páginas oficiais do museu no YouTube e Facebook. A ópera, que foi apresentada no Metropolitan no início do ano, é uma colaboração entre a Filarmônica de N.York e a The Juilliard School. A ópera será apresentada sem cortes.

No sábado, 11 de abril, às 19 horas (horário de N.York) acontece a premiere do documentário Gerhard Richter: Painting After All que foi exibido junto com a exposição do artista alemão na filial The Met Breuer do Metropolitan. O documentário estará disponível no site do The Met até o início de julho.

Metropolitan Museum de N.York

  1. Expo de Rei Kawakubo no museu Metropolitan
  2. Heavenly Bodies no Metropolitan de NY
  3. Pat McGrath desenvolve linha especial para show do Met
  4. Metropolitan Museum 2020

Atividades para crianças também poderão ser acessadas online como cotação de histórias e aulas sobre o acervo do museu. Curadores, artistas e colecionadores estarão conversando sobre assuntos relacionados ao acervo e exposições. Livros e publicações do museu estão no site e podem ser baixados gratuitamente.

O Metropolitan está nas redes e lança hashtags que levam a destaques. Nas últimas semanas as redes sociais do museu tem contado com um aumento significativo de engajamento: 95% de aumento no instagram, 57% no Twitter e 17% no Facebook. A página do Met também teve seu tráfego aumentado m 75,6% com engajamento principalmente nas páginas das coleções do museu. Vídeos e páginas infantis aumentaram de audiência em 1098%.

As hashtags para conferir novidades do Met nas redes são #AllByYourShelf, #CuratorTag, #CuratorChat e #MuseumCrushMonday que destaca algum outro museu.

Trailer do documentário Gerhard Richter: Painting After All que estará disponível no site do Metropolitan a partir de 11 de abril

close
Bitsmag