Met Gala tem Billie Eilish e Timothée Chalamet entre os anfitriões

Bitsmag

Mostra de vestimenta do Metropolitan celebra a moda americana

Com o cancelamento do Met Gala de 2020 a comunidade internacional da moda ficou sem seu mais sofisticado tapete vermelho. Este ano o evento, que deveria acontecer em maio, foi adiado para 13 de setembro.

A mostra a ser inaugurada dia 18 celebra o aniversário de 75 anos do The Costume Institute do Metropolitan, a ala de moda do museu. A mostra é dividida em duas partes. A primeira, In America: A Lexicon of Fashion, vai de 18 de setembro de 2021 até abril de 2022. A segunda parte, In America: An Anthology of Fashion, fica em cartaz de maio até setembro de 2022.

A exibição vai explorar o vocabulário moderno da moda americana. A parte 2 vai explorar o desenvolvimento da moda americana apresentando narrativas que se relacionam com sua complexa e densa história. Essa segunda parte estreia em 5 de maior de 2022 e as duas etapas encerram em 5 de setembro de 2022.

Entre os patrocinadores da exposição estão o Instagram e a editora Condé Nast.

Este ano o evento será mostrado ao vivo pela Vogue. A transmissão terá apresentação da comediante Ilana Glazer (Broad City, A Noite é Delas) e a atriz Keke Palmer (As Golpistas). O programa começa às 18h30min (horário de Brasília) com as apresentadoras entrevistando as celebridades no tapete vermelho. Confira no site da Vogue para checar o link do streaming da festa.

Veja outras matérias sobre o Met Gala e as mostras de moda do Metropolitan:

  1. Metropolitan Museum 2020
  2. Pat McGrath desenvolve linha especial para show do Met
  3. Choque Cultural Ale Jordao Free Hands

Bitsmag