Fashionista com F maiúsculo

Bitsmag

daphne-guinness-at-met-gala.jpg

McQueen, Balmain, Chanel, Gareth Pugh… Daphne Guinness mostra seu guarda-roupa no FIT de N.York

A super fashionista Daphne Guinness, herdeira do império dos recordes, leva a moda a novos patamares. Bonita, esguia, milionária e com muito bom gosto, Daphne vê a moda como arte e esporadicamente apresenta performances, como a que fez em homenagem a Alexander McQueen, velho amigo seu. No dia da estreia da mostra Alexander McQueen: Savage Beauty no Metropolitan Museum de N.York, Daphne Guinness se apresentou na vitrine da loja Barney’s. Ali ela se aprontou ao vivo para ir à estreia, vestindo um McQueen, é claro (veja abaixo o vídeo da performance). Pela apresentação se vê que o tratamento que ela dá à vestimenta criada por grandes designers é de reverenciar e se inserir em uma obra de arte, como uma instalação.

Algumas dessas obras de arte que Daphne possui, todas de alta costura, estarão em exibição no FIT (Fashion Institute) de N.York. As peças foram escolhidas por ela e por Valerie Steele, do FIT. Com abertura marcada para 16 de setembro próximo, a exposição, que se chama simplesmente Daphne Guinness, vai mostrar ao público cerca de 100 roupas e acessórios, além de filmes, vídeos e fotos de seus melhores looks criados por gente como Alexander McQueen, Balmain, Chanel Haute Couture e Gareth Pugh.

Confira abaixo um curta sobre a fashionista Daphne Guinness que incui sua performance em homenagem a Alexander McQueen na vitrine da Barney’s:

Bitsmag