Com narração de Beyoncé, Olivier Rousteing comemora 10 anos na Balmain

Bitsmag

Doja Cat

Veteranas Naomi Campbell, Carla Bruni, Karen Elson, Alek Wek e Milla Jovovich desfilaram

O desfile de primavera/verão da Balmain na Paris Fashion Week foi marcado pela celebração do aniversário de dez anos de Olivier Rousteing como diretor criativo da marca. Com narração de Beyoncé e presença das modelos veteranas Naomi Campbell, Carla Bruni, Karen Elson, Alek Wek, Natalia Vodianova e Milla Jovovich, entre outras, o show teve trilha com narração de Beyoncé e hits da própria e outras estrelas pop que brilharam na última década.

Há dez anos Olivier Rousteing assumiu a direção criativa da Balmain, aos 25 anos. Ele é um dos três designers de origem afro a dirigir uma grife de moda francesa. Rousteing tem usado sua plataforma para intensificar a diversidade na moda.

A coleção exibida no desfile trouxe cores neutras e quentes com detalhes em vermelho e dourado. A primeira parte do show mostrou peças com cortes surpreendentes. Peças utilitárias com acessórios futuristas, das bolsas aos óculos. A segunda parte, onde Naomi abriu, trouxe vestidos com bordados em pérolas e em ouro, contrastando com o espírito de praticidade da primeira parte. 

O evento acontece junto com o festival de música da Paris Fashion Week que teve apresentações de Doja Cat e Franz Ferdinand no Seine Musicale de Paris. Estrelas da passarela da atualidade, como Adut Akech, modelo sudanesa/australiana, fizeram parte do casting ao lado das veteranas. 

Confira o desfile na íntegra:

Bitsmag