Festival NaLata reúne pela segunda vez grandes nomes da arte urbana internacional
Está em cartaz em São Paulo, no Largo da Batata, Faria Lima e em outros pontos do bairro de Pinheiros, a segunda edição do NaLata, Festival Internacional de Arte Urbana.
Sob curadoria de Luan Cardoso e realização da agência In Haus, o festival traz ao Brasil alguns grandes nomes da arte de rua no mundo. Obey (EUA), Doze Green (EUA), Jason Peters (EUA), Dourone (Espanha) e PichiAvo (Espanha) estão pintando grandes murais em edifícios da capital paulistana, ao lado de estrelas brasileiras como Verena Smit, Finok, Zéh Palito, Kika Carvalho, Heloísa Hariadne e Bicicleta Sem Freio.
Shepard Fairey, que assina como Obey, é um dos nomes mais reverenciados da arte de rua mundial. É dele o controverso pôster Hope, difundido durante a campanha de Barack Obama em 2008. O cartaz é uma intervenção de Obey sobre uma foto de Obama. A fama desse cartaz não fica só por conta da viralização durante a campanha do ex-presidente democrata. Shepard Fairey acabou respondendo processo de direitos autorais por ter utilizado a foto de um fotógrafo da agência Associated Press, Mannie Garcia. O processo terminou em acordo entre as partes.
Os interessados podem acompanhar a cobertura do festival pela internet no site nalatafestival.com.br ou no perfil Instagram @nalata.festival
Arte de rua no Bitsmag:
As obras podem ser conferidas nos seguintes endereços:
Rua Teodoro Sampaio, 2767
Rua Campo Alegre, 60
Rua Arthur de Azevedo, 2103
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
Rua Fradique Coutinho, 1036
Rua Teodoro Sampaio, 2763
Rua Cunha Gago, 154
Rua dos Pinheiros, 1409
Largo da Batata
Casa NaLata
Rua Fernão Dias, 682
De quarta a sábado das 14h às 23h. Domingo do meio-dia às 21h