Direção: Beth Ferreira e Duda Leite
Os 6 episódios da primeira temporada, sempre com cinco minutos de duração, tem como destino o Peru, mostrando não só o popular passeio de Machu Picchu e Cuzco, como também a capital Lima e sua diversa e internacionalmente conhecida tradição gastronômica. Percorremos a Amazônia peruana, o Lago Titicaca, o litoral sul do país em Paracas e o oásis de Huacachina, pontos turísticos menos populares entre os brasileiros.
Graças ao olhar curioso e perspicaz de Beth e Duda, Planeta Exótico é uma série de descobertas. Logo na primeira temporada, o programa mostra um país bem diferente do estreótipo dos “bicho-grilos” e seus ponchos apresentando hotéis e restaurantes sofisticadíssimos em ambas as cidades.
Uma visita a um oásis no meio do deserto de Ica e o Hotel Paracas, o primeiro construído no Peru, são apenas alguns dos passeios exóticos do programa. A passagem por um eco-resort chamado Inkaterra, proporciona à equipe do programa uma experiência única na segunda maior reserva da Amazônia do mundo depois do Brasil. Em Lima, a única capital da América do Sul localizada à beira do Pacífico, a jornada revela uma cidade vibrante e cheia de passeios interessantes à fazer.
Ainda na capital, o restaurante Central do jovem chef Virgilio Martinez, que mistura clássicos da cozinha peruana com uma pegada experimental, pode ser considerada uma das melhores experiências gastronômicas da temporada. O roteiro de arte do programa rende felizes visitas como ao MATE, museu localizado no bairro boêmio de Barranco, dedicado exclusivamente à obra do fotografo peruano Mario Testino e ao Hotel B, da mesma região, repleto de obras de artes selecionadas.
Confira os 6 episódios de Planeta Exótico: