Galeria vende gravuras, pinturas e esculturas
E vem aí mais uma mostra de Banksy. Depois do sucesso retumbante de Dismaland, o grafiteiro incógnito terá obras suas expostas em mostra permanente, em Londres
O espaço, já batizado informalmente de Bunker do Banksy, abrirá para o público seis dias por semana na Hang-Up Gallery, em Dalston, no lado leste da cidade. A seleção de obras será sempre reciclada com gravuras, telas e esculturas. Tudo estará à venda.
“Não há uma coleção permanente de Banksy em nenhum lugar da capital” disse o diretor da Hang-Up, Ben Colton, à revista Time Out.
O espaço intimista terá sempre obras do artista desde o começo de sua carreira até os dias de hoje. Ao contrário da obras nas ruas, estas não correm o risco de serem apagadas.
Há pouco tempo surgiu uma nova teoria sobre a identidade de Banksy, o artista plástico que inclusive ganhou um Oscar com o documentário Saída Pela Loja de Presentes. Circula pela internet uma hipótese de que Banksy seria o co-fundador da banda inglesa Massive Attack, Robert Del Naja. Del Naja não comentou o boato e em recente show do Massive Attack declarou que não é Banksy. “Banksy somos todo nós” disse ele ao jornal Daily Mail. (Veja galeria de fotos abaixo)