Advertisements

Banksy teve de abrir loja para manter o nome Banksy

Bitsmag

Estão abertas loja online e pop up do grafiteiro mais famoso do mundo

Não há limites para o oportunismo. Banksy recebeu a notícia de que uma empresa de cartões postais quer brigar na justiça pelo nome “banksy”. Para provar que o nome é seu o grafiteiro mais famoso do mundo foi obrigado a abrir uma loja vendendo objetos da marca.

Uma instalação apareceu no bairro de Croydon, no sul de Londres, em setembro. O local é uma loja de tapetes desativada. O nome da loja é Produto Interno Bruto, Gross Domestic Product, em inglês, e está repleta de produtos de Banksy.

Mais sobre Banksy no Bitsmag…

  1. banksy-image-the-antics-roadshow.jpg
  2. Hotel de Banksy na Faixa de Gaza
  3. Mostra permanente de Banksy em Londres
  4. Saindo Pela Loja de Presentes, documentário de Banksy

Um desses produtos é um colete a prova de balas desenhado por Banksy e usado pelo rapper britânico Stormzy na última edição do festival Glastonbury. É uma obra que discute o sistema judiciário britânico.

Na entrada da loja há um manifesto: “GDP é a marca de produtos para casa de Banksy e esta é a primeira e única loja”

Outro dos produtos à venda é uma camiseta com a clássica menina segurando um balão. A camiseta tem a parte inferior picotada, uma alusão à obra de Banksy que foi leiloada na Sotheby’s e foi automaticamente picotada durante o evento. A camiseta custa 30 libras. A obra foi uma performance crítica ao mercado secundário de arte.

Confira a loja de Banksy, Gross Domestic Product

Advertisements
Bitsmag