Becoming Karl trás Daniel Brühl como Lagerfeld


Bitsmag

Seriado estreia na Disney+ no mundo todo exceto no Brasil

Os anos 70 foram uma década chave na carreira de Lagerfeld e também em sua vida pessoal. Antes de Lagerfeld criar seu look monocromático pessoal tão marcante em conjunto com o icônico rabo de cavalo, Karl viveu intensamente e teve de lidar com muitas questões que o moldaram como ser humano e como profiissional. 

O caso de amor com Jacques De Bascher é o tema central do seriado Becoming Karl. Vivido de forma belíssima por Daniel Brühl (Karl Lagerfeld) e Theodore Pellerin (Jacques), o namoro dos dois não se desenrolou sem drama. Lagerfeld tinha 38 anos quando conheceu Jacques, um garoto de 21 anos. Karl era muito tímido e contido e Jacques era completamente conectado com a vida boêmia da Paris dos anos 70 e 80. Enquanto Jacques encontrava um porto seguro na rigidez de Karl, Lagerfeld se inspirava na boemia e na cultura dessa época através de seu namorado.

Moda no Bitsmag

  1. Emmy 2013

As diferenças entre os dois faziam do relacionamento algo muito interessante. Apesar de Karl Lagerfeld ter dito várias vezes que o romance nunca foi consumado, o companheirismo e o amor entre os dois são latentes. Karl era um alemão em Paris nos anos 70, algo que não lhe favorecia, não o tornava exatamente alguém atraente. Jacques era de família tradicional francesa e se encaixava na elite com facilidade. Era um verdadeiro “dandy”, na moda e na postura.

Bom notar que nos anos 70 a boemia se resumia praticamente a pessoas de um círculo muito privilegiado, na época conhecidos como “socialites”. Nos anos 80 esse perfil começou a mudar.

A rigidez pessoal de Karl Lagerfeld foi um problema no relacionamento e a certo ponto Jacques quis arrancar algo de dentro do parceiro através dos ciúmes. Foi quando ele começou a se relacionar com um concorrente de Karl, o ultra bem sucedido Yves Saint Laurent. O caso entre os dois foi pra lá de escandaloso. 

O seriado Becoming Karl Lagerfeld fala desse início da vida do designer, ou seja, antes de sua bem sucedida partida para a Maison Chanel. Há rumores de uma segunda temporada, mas nada ainda está confirmado. O roteiro do seriado é baseado no romance Kaiser Karl de Raphaëlle Bacqué. Ela também está nos créditos de Becoming Karl como roteirista.

Becoming Karl ainda não tem estreia garantida no Brasil. O seriado é produção do canal Hulu que pertence à Disney e deve ser exibido no Disney Plus.

Bitsmag