Trama se passa em povoado na Irlanda com muito mistério e humor negro
Bodkin, um povoado remoto no meio da Irlanda, é o cenário onde se desenrola a história do seriado de mesmo nome. Três jornalistas de um podcast desvendam um crime que aconteceu há 20 anos.
Um desses jornalistas é americano, Gilbert (Will Forte), o mais ingênuo dos três. Sua assistente, Emmy Sizergh (Robyn Cara), é inglesa, iniciante, mas ao longo do seriado vai mostrando que pode ser mais esperta que os dois veteranos. Já a irlandesa Dove – Dubheasa Maloney (Siobhan Cullen), é uma antiga moradora do local que se mudou para Londres e se tornou uma grande jornalista.
De início ela rejeita os colegas, mas aos poucos vai se embrenhando no mistério que eles investigam, também porque não pode voltar a Londres porque está sendo perseguida por causa de uma matéria que fez onde ela desvenda crimes de colarinho branco.
O humor é velado, inteligente e obscuro. A fotografia é belíssima.
Mais seriados para o fim de semana!
O pequeno povoado tem muito a esconder, com seus personagens oblíquos, escondidos sob a máscara da simplicidade.
Esses investigadores amadores, por vezes trapalhões, vão indagando os habitantes enquanto juntam conteúdo para o podcast. Alguns desses moradores são fãs do programa, enquanto outros são bem hostis aos visitantes.
A despeito da crescente animosidade da população local, Gilbert e Emmy estão determinados a produzir um novo sucesso, mas Dove vai se embrenhando no mistério e não se intimida na luta por expor a identidade dos entrevistados.
A empreitada começa a degringolar enquanto os podcasters passam a aprofundar a relação entre eles. No final suas diferenças acabam sendo benéficas para o trabalho do grupo.
A produção é da Higher Ground, empresa de Barak e Michelle Obama e uma segunda temporada ainda está por ser definida.