



Seriado da Apple TV+ conta a história de uma mulher de meia idade que precisa fugir para a Espanha por conta de dívidas do marido – veja o trailer
Terra de Mulheres é uma dramédia com a Eva Longoria, conhecida por Desperate Housewives. Ela faz o papel de Gala, uma mulher de meia idade que está sofrendo com a partida da filha para a faculdade. Apenas uma história bem comum, até que tudo vai por água abaixo quando ela percebe que o marido a deixou e de quebra fez uma dívida impagável que está sendo cobrada por gângsters.
É quando ela tem de entrar em contato com sua mãe com quem ela não falava há tempos. A mãe é a Julia, interpretada pela antológica Carmen Maura, estrela de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, do Almodovar. A Julia é um caso à parte… Uma figura bem engraçada, interessante, inteligente mas muito problemática. E ainda por cima com início de Alzheimer. Então a Gala pega a mãe na casa de repouso, pega a filha na faculdade e foge com as duas para a Espanha, país natal de Júlia. Vão para a cidadezinha do interior onde Julia não pisava há 50 anos e lá começam uma nova vida, sem dinheiro, sem plano e sem casa.
Mais seriados recomendados pelo Bitsmag:
O seriado é produzido em inglês e espanhol. Para nós brasileiros não faz muita diferença, estamos acostumados a filmes e séries estrangeiros. Mas no mercado dos Estados Unidos talvez o seriado tenha problemas.
Não se deixe levar por críticas de americano mediano. Terra de Mulheres é uma ótima comédia e um ótimo drama, com um ritmo interessante e as paisagens belíssimas do interior da Espanha.
É uma das estreias que eu mais gostei este ano, mostrando que a Apple TV+ está acertando muito com a programação.