Becoming Karl trás Daniel Brühl como Lagerfeld


Bitsmag

Seriado estreia na Disney+ no mundo todo exceto no Brasil

Os anos 70 foram uma década chave na carreira de Lagerfeld e também em sua vida pessoal. Antes de Lagerfeld criar seu look monocromático pessoal tão marcante em conjunto com o icônico rabo de cavalo, Karl viveu intensamente e teve de lidar com muitas questões que o moldaram como ser humano e como profiissional. 

O caso de amor com Jacques De Bascher é o tema central do seriado Becoming Karl. Vivido de forma belíssima por Daniel Brühl (Karl Lagerfeld) e Theodore Pellerin (Jacques), o namoro dos dois não se desenrolou sem drama. Lagerfeld tinha 38 anos quando conheceu Jacques, um garoto de 21 anos. Karl era muito tímido e contido e Jacques era completamente conectado com a vida boêmia da Paris dos anos 70 e 80. Enquanto Jacques encontrava um porto seguro na rigidez de Karl, Lagerfeld se inspirava na boemia e na cultura dessa época através de seu namorado.

Moda no Bitsmag

As diferenças entre os dois faziam do relacionamento algo muito interessante. Apesar de Karl Lagerfeld ter dito várias vezes que o romance nunca foi consumado, o companheirismo e o amor entre os dois são latentes. Karl era um alemão em Paris nos anos 70, algo que não lhe favorecia, não o tornava exatamente alguém atraente. Jacques era de família tradicional francesa e se encaixava na elite com facilidade. Era um verdadeiro “dandy”, na moda e na postura.

Bom notar que nos anos 70 a boemia se resumia praticamente a pessoas de um círculo muito privilegiado, na época conhecidos como “socialites”. Nos anos 80 esse perfil começou a mudar.

A rigidez pessoal de Karl Lagerfeld foi um problema no relacionamento e a certo ponto Jacques quis arrancar algo de dentro do parceiro através dos ciúmes. Foi quando ele começou a se relacionar com um concorrente de Karl, o ultra bem sucedido Yves Saint Laurent. O caso entre os dois foi pra lá de escandaloso. 

O seriado Becoming Karl Lagerfeld fala desse início da vida do designer, ou seja, antes de sua bem sucedida partida para a Maison Chanel. Há rumores de uma segunda temporada, mas nada ainda está confirmado. O roteiro do seriado é baseado no romance Kaiser Karl de Raphaëlle Bacqué. Ela também está nos créditos de Becoming Karl como roteirista.

Becoming Karl ainda não tem estreia garantida no Brasil. O seriado é produção do canal Hulu que pertence à Disney e deve ser exibido no Disney Plus.

Bitsmag