Série Hacks estreia no Brasil

Bitsmag
Deborah Vance - Jean Smart in Hacks
Deborah Vance – Jean Smart em Hacks

Seriado recebe várias indicações ao Emmy em sua primeira temporada

Uma das melhores séries do momento é Hacks, em cartaz na HBOMax. O seriado estreou em maio nos Estados Unidos e já recebeu diversas indicações ao prêmio Emmy 2021, a maior premiação da TV mundial. 

Hacks é a história de uma dupla pra lá de improvável. Duas comediantes, uma na faixa dos 70 e outra na faixa dos 20, são levadas a trabalhar juntas. 

Deborah Vance (Jean Smart) é uma lendária comediante de Las Vegas, uma diva das platéias “boomer” querendo ampliar seu público e atingir os “millenials”, uma faixa mais jovem. 

O agente de Deborah é o mesmo de Ava (Hannah Einbinder), uma comediante de 25 anos que já foi muito bem sucedida mas caiu em desgraça por conta de um post de mau gosto no Twitter. O agente resolve juntar as duas clientes para que se ajudem mutuamente e Ava vai para Las Vegas. O seriado mostra o período de adaptação das duas que envolve uma legião de momentos absolutamente bizarros e hilários. 

Hacks é escrito pelo mesmo time do seriado Broad City e da comédia A Noite é Delas. É uma comédia sobre comédia, uma proposta bastante interessante, mas desafiadora. O choque de gerações impera em Hacks e tem na política sua camada mais relevante. Na comédia o que faz rir pessoas de uma geração mais velha, pode fazer enojar-se um indivíduo mais jovem. 

As diferenças geracionais são muitas entre Ava e Deborah, mas existem algumas similaridades, como o fato das duas terem relações absolutamente péssimas com suas famílias. Além disso as duas também colecionam relacionamentos amorosos falidos e tem uma veia aberta para a crueldade e a crítica alheia.

Hacks está indicada a 15 prêmios Emmy 2021, incluindo melhor atriz de comédia (Jean Smart), melhor atriz coadjuvante de comédia (Hannah Einbinder), melhor ator coadjuvante de comédia (Carl Clemons-Hopkins), melhor seriado cômico e melhor roteiro de série de comédia.

Confira o trailer: 

Bitsmag