NFT de Bezerra da Silva

Bitsmag

Acervo histórico do sambista pode ser adquirido em forma de token

Muito tem sido divulgado sobre  a “arte crypto”, revolução que vem na esteira das crypto finanças. Um NFT colecionável é um certificado digital agregado a um ativo e que se propaga na Blockchain, uma internet descentralizada que atravessa milhares de computadores. Por ser repetida nesses milhões de computadores é impossível fraudar esse tipo de certificado, ou token.

NFT (Non fungible token) é a sigla em inglês para token não fungível, ou seja, um ativo digital que não pode ser substituído por outra coisa de mesma espécie, qualidade, quantidade e valor. Atualmente existem vários portais de vendas de NFTs ligados a arte e colecionáveis. 

No Brasil o marketplace Brodr distribui NFTs musicais. É o primeiro marketplace dedicado a royalties musicais no Brasil. A empresa lançou este ano uma série limitada de NFTs do cantor e compositor Bezerra da Silva. Os tokens são acompanhados de produtos físicos do acervo de Bezerra da Silva, como o violão do cantor, a boina que ele usava e era sua marca registrada ou a capa de um de seus discos devidamente autografada. 

A Brodr estará disponibilizando em breve os royalties de Bezerra. Será possível comprar 50% dos direitos de cada uma de suas músicas.

Como investimento os direitos musicais podem conferir uma renda acima da poupança ou da renda fixa e com baixo risco pois é um investimento que não está relacionado às flutuações do mercado financeiro. 

Para participar do leilão é preciso se cadastrar no site Brodr e realizar um depósito via PIX para pode realizar lances. Semanalmente o marketplace tem lançamento de novos ítens do acervo.

Você também pode se interessar:

Bitsmag