Duran Duran comemora quarenta anos de carreira com novo álbum

Bitsmag

Future Past é o décimo quinto trabalho da banda

Com a participação de alguns dos nomes mais interessantes da música pop atual, acaba de sair o novo álbum do Duran Duran, Future Past.

A banda tem 40 anos de estrada e, neste trabalho, trás participação de artistas atuais e veteranos, todos de gêneros diferentes.

Marcando o lançamento de Future Past acaba de ser lançado o videoclipe da música Anniversary. Dirigido por Alison Jackson, o clipe mostra uma festa recheada de celebridades fake, sósias de Daniel Craig, a Rainha Elizabeth, Lady Gaga, Kim Kardashian, Elton John e Dolly Parton. A celebração acontece no castelo Belvoir, em Leicestershire, e inclui uma versão de sósias da banda. Uma delícia de vídeo!

Na faixa Give It All Up a convidada é a cantora sueca Tove Lo. O resultado é obscuro e super pop, com pitadas dos teclados de Nick Rhodes e o vocal etéreo da artista.

O produtor Erol Alkan, a lenda Giorgio Moroder (faixas Beautiful Lies e Tonight United), a rapper Ivorian Doll (faixa Hammerhead) e a banda japonesa Chai (faixa More Joy!) são algumas das colaborações do álbum.

O produtor e guitarrista Graham Coxon, do Blur, ajudou a compor e tocou guitarra em algumas faixas de Future Past. Já o pianista de David Bowie, Mike Garson, está na última faixa, Falling.

Você também vai gostar…

Gravado em Londres e em Los Angeles durante a pandemia, Future Past teve ainda colaboração do produtor Mark Ronson na composição e produção de Wing.

O tecladista e produtor Nick Rhodes fala sobre Future Past: “O título fala da nossa trajetória e também aponta para os caminhos que estamos seguindo agora. É bom olhar para o passado à procura de coisas que possam funcionar no futuro. Todas as formas de arte, com certeza a música, seguem um caminho natural de evolução. A jornada tem sido incrível para nós. Estamos reconhecendo todas as coisas fantásticas que estão por aí, mas tem mais para acontecer.”

Simon Le Bon acrescenta: “Em cada segundo que vivemos estamos criando algo que, no futuro, será considerado passado. Future Past é uma maneira de dizer “O Presente” e de nos lembrarmos de viver o momento.”

https://www.getrevue.co/profile/bitsmag

Assinatura recebida!

Verifique seu e-mail e confirme a assinatura do boletim informativo.

O baixista John Taylor fala sobre a faixa Give It All Up: “a faixa foi escrita no estúdio Flood de Londres, com Graham Coxon na guitarra e Erol Alkan na produção. De todas as músicas do álbum esta é a mais influenciada pela música dance alternativa minimalista. Um amigo meu comentou sobre essa música: ‘parece com um futuro do passado…’, daí o título do álbum. Tove Lo entrou depois que havíamos descartado a canção, mas ela adorou e queria participar. Quem poderia resistir? Nós todos sentimos que, sem dúvida, ela levou a música a um outro patamar, trazendo uma perspectiva de troca que entrega um entendimento mais profundo da letra. É realmente sobre compromisso com ideias e com outras pessoas e sobre como é difícil às vezes honrar com esses compromissos simultaneamente.”

Bitsmag