Feed Dog Brasil reúne documentários sobre moda

Bitsmag

Evento vai de 9 a 14 de novembro 

Dica para quem gosta de moda. Estreia dia 9 a edição 2021 do Festival Internacional de Documentários de Moda – Feed Dog Brasil. O evento vai até 14 de novembro com mostra de filmes, oficinas e debates sobre moda, designers e os efeitos da indústria na economia e no meio ambiente. 

O festival acontece de forma híbrida, ou seja, presencial, com exibição de filmes no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro e também online.

https://www.getrevue.co/profile/bitsmag

Assinatura recebida!

Verifique seu e-mail e confirme a assinatura do boletim informativo.

Grandes nomes da moda mundial estão retratados nos filmes do festival este ano como Christian Louboutin, Karl Lagerfeld, Dries Van Noten e Vivienne Westwood. Um perfil do brasileiro Fause Haten também está na programação, bem como um documentário sobre o idolatrado tênis Air Jordan. 

A cineasta Laura Artigas participa com O Ponto Firme, documentário sobre um grupo de detentos que aprenderam crochê e produziram uma coleção para a São Paulo Fashion Week. 

As agruras da indústria da moda também estão sendo discutidas no Feed Dog. Discount Workers mostra a jornada de uma mãe do Paquistão que protesta a morte do filho numa fábrica têxtil, ao lado de 260 trabalhadores. True Cost mostra o impacto da indústria no meio ambiente.

Etarismo também é assunto em pauta no evento. O documentário Advanced Style retrata sete senhoras nova-iorquinas com idades entre 62 e 95 anos. 

Yellow is Forbidden  é um documentário sobre a designer chinesa Guo Pei, responsável pelo controverso vestido amarelo de Rihanna no Met Gala de 2015.  O filme marca a abertura do Feed Dog no dia 9, às 20 horas. 

Você também pode gostar:

Profissionais da moda brasileira como Yamê Reis, Giovanna Nader, Renata Abranchs e Julia Vidal vão participar de conversas, debates e oficinas.

Encerrando a mostra a pauta é voguing. O antológico documentário Paris is Burning será exibido no último dia, seguido de apresentação da House of Extravaganza BR com performance ao vivo de voguing

Bitsmag