Brazilbeat Sound System lança faixa house por selo australiano

Bitsmag

Beautiful Linda tem produção de Tony Garcia

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Uma nova faixa de house traz colaboração entre o duo brasileiro/americano Brazilbeat Sound System e o produtor australiano Tony Garcia. O resultado é um gingado brasileiro de vocais com sotaque baiano sobre um funk da Oceania. 

Brazilbeat Sound System é uma banda eletrônica formada pelo percussionista brasileiro Nego Beto e a DJ californiana Mara. O projeto se originou em São Francisco, nos Estados Unidos, mesclando os ritmos percussivos brasileiros, a cultura do sound system e a música eletrônica. 

Hoje o Brazilbeat Sound System está baseado na Nova Zelândia. Já o DJ Tony Garcia é australiano, da costa leste do país e a sua house music tem um tempero especial e nativo. 

Nego Beto é figura carimbada nos palcos brasileiros. Desde os primórdios de sua carreira, na quadra da Mangueira, onde começou tocando repenique e surdo, até a participação em bandas de grandes nomes da MPB, como Paulo Moura, Luis Melodia, Elba Ramalho e Bamba Moleque (Rubão Sabino, Piau, Edinho), além da banda Lumiar, uma primeira fase do que hoje se conhece como o Cidade Negra, Nego Beto vem colorindo os ritmos com sua ginga e um conhecimento musical apurado.  

Por quatro anos viveu em N.York tocando com diversas lendas do funk e do reggae, o que gerou o convite para uma turnê com os jamaicanos do The Wailers (Junior Marvin e Family Man). No Brasil esteve em projetos de bandas de rock com pitadas de reggae e ska, como a Plebe Rude e participou do projeto The Mighty Reggae Band, de Bi Ribeiro e João Barone. 

Na primeira fase da MTV brasileira Nego Beto desenvolveu o primeiro programa de reggae da emissora, Reggae MTV, produzindo entrevistas e apresentando clipes. 

Ao lado da DJ Mara escreveu por dez anos a coluna Brazil Beat para a revista americana The Beat Magazine. Mara é californiana, apaixonada pela música eletrônica e, especialmente, a global bass music. A parceria com Nego Beto vem inflamando as pistas neozelandesas há anos, principalmente festivais como o Rhythm & Vines, o Sierra Nevada World Music Festival, Homegrown, Splore, Soundsplash, Sydney Harbour Festival, Cuba Street Carnival, entre outros. 

A faixa Beautiful Linda está disponível em todas as plataformas de streaming e também nos portais Beatport, Traxsource e Juno, entre outros.

Bitsmag