Vem aí novo filme sobre Jean-Michel Basquiat

Bitsmag

Julius Onah dirige biografia estrelada por Kelvin Harrison Jr

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Samo Lives é o nome do novo filme que mostra a vida do valorizadíssimo pintor novaiorquino Jean-Michel Basquiat. O diretor Julius Onah está escalado para a direção, enquanto Kelvin Harrison Jr (Cyrano) fará o papel principal. 

Este é o segundo filme que retrata a vida de Basquiat, em ficção. O primeiro foi lançado em 1996, dirigido pelo artista plástico Julian Schnabel e estrelado por Jeffrey Wright (Westworld).

O novo projeto vai mostrar a vida do promissor artista plástico que morreu aos 28 anos de uma overdose de heroína. O trabalho de Basquiat é a maior tradução do movimento neo-expressionista dos anos 80. Foi também uma das figuras mais celebradas na noite novaiorquina da época. Em 1983 o artista foi o mais jovem a exibir seu trabalho na Bienal do Whitney, aos 22 anos. 

Em 2017 uma de suas telas, Sem Título, foi arrematada em um leilão por 110.5 milhões de dólares. 

O diretor Onah, que é nigeriano/americano, cita sua conexão pessoal com o trabalho do artista no site oficial de Samo Lives. 

“Jean-Michel Basquiat redefiniu a ideia sobre quem sobe no escalão das artes plásticas. A complexidade e a riqueza de sua experiência como artista e como filho da diáspora africana ainda precisam ser narrados da maneira que merecem.”

Bitsmag