Álbum Donda é homenagem à mãe do rapper
Deve sair em breve um novo álbum de Kanye West, o décimo de sua carreira. Donda é homenagem à mãe do rapper que faleceu em 2007, aos 58 anos, após complicação de uma cirurgia.
O álbum deveria ter sido lançado em 2020 mas foi adiado várias vezes e a data nova é 6 de agosto, segundo um porta-voz da gravadora Universal Music que detém os direitos da Def Jam Recordings, distribuidora do selo G.O.O.D. de Kanye, ganhador de 22 prêmios Grammy.
Quem quiser ter um tira gosto é só conferir o comercial do novo fone de ouvido sem fio da Beats by Dre. O comercial tem parte da faixa No Child Left Behind de Donda e é estrelado pela atleta Sha’Carri Richardson que acabou eliminada das olimpíadas de Tóquio por ter testado positivo para maconha.
Você também pode se interessar:
No novo trabalho Kanye West, recém divorciado de Kim Kardashian, combina faixas hip-hop e temas gospel com presença de seus icônicos vocais “vitaminados” pelo Auto-Tune. Jay-Z, mentor de Kanye, faz pequena participação.
A capa do disco traz uma guache de Louise Bourgeois. A artista, que faleceu em 2010, explorou a relação com sua mãe numa série de esculturas de bronze em forma de aranha.
O trabalho de Bourgeois escolhido por Kanye é uma pintura de uma forma feminina com as proporções de uma deusa da fertilidade e foi criada em 2007, mesmo ano em que morreu a mãe de Kanye West.
Não é a primeira vez que Kanye trabalha com artistas plásticos nas capas de seus álbuns. Com Takashi Murakami e seu estúdio KaiKai Kiki ele fez a capa de Graduation, em 2007. Kaws criou uma arte para a edição de luxo de 808s and Heatbreak de 2008. George Condo pintou Kanye West para o lançamento de 2010, My Beautiful Twisted Fantasy.