Universo Marvel entrega primeiro seriado produzido para TV

Bitsmag
Wanda (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany)

Plataforma Disney + estreia WandaVision

O novíssimo serviço de streaming Disney Plus+ acaba de lançar uma série bem diferente. Apesar de fazer parte do universo Marvel, WandaVision lembra seriados antigos. Os dois primeiros episódios, que já estão disponíveis na plataforma, mostram os heróis Wanda (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany) em um contexto sitcom. 

Wanda e Vision vivem nos anos 50, num estilo bem de subúrbio americano com cara de I Love Lucy e o seriado faz uma sátira e uma homenagem a essa época da TV.

Você também pode se interessar:

  1. Bloodline deve ser indicada novamente ao Emmy
  2. James Charles produz reality show de maquiagem
  3. UnREAL é metaprograma sobre competição de namoro

Apesar dos personagens serem bastante familiares aos fãs dos Avengers, nos primeiros três episódios Wanda e Vision vivem uma vida bem comum na cidade de Westview. Impossível não lembrar de A Feiticeira e Jeannie é um Gênio. Wanda tem poderes mágicos e Vision é um robot/computador.

A produção procurou fazer as imagens com autenticidade máxima. Foi usada uma lente bem parecida com as das gigantescas câmeras de TV dos anos 50. Os três primeiros episódios foram gravados com platéia. 

No decorrer da trama são salpicados alguns flashes do que virá depois, como explosões de cor no cenário preto e branco e um gancho de mistério que vai confundir bastante.

Nos próximos dois meses serão lançados os episódios, semanalmente.

Veja o trailer:

Bitsmag