Jessica Chastain brilha em Os Olhos de Tammy Faye


Bitsmag

Andrew Garfield entrega atuação igualmente fantástica em filme que conta história verídica de televangelistas americanos

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Jessica Chastain venceu o Oscar 2022 na categoria melhor atriz por sua atuação neste filme

Os Olhos de Tammy Faye também ganhou o Oscar de melhor Cabelo e Maquiagem

Estreia: 6 de abril somente na plataforma de streaming Star+

É uma realidade o declínio da religiosidade no mundo ocidental. Em pesquisa realizada em 2021, menos de 63% dos adultos norte americanos se declaram seguidores de alguma religião cristã, enquanto os que não seguem nenhum tipo de religião chegam a 29%, uma cifra que aumentou 13% desde 2007. Entre os cristãos, o maior declínio fica por conta das igrejas que seguem o protestantismo. A igreja católica tem mantido seus fiéis no mesmo patamar por décadas. 

Nesse cenário de ceticismo a crítica a uma parcela bastante peculiar de pastores evangélicos americanos tem se estendido por matérias jornalísticas, documentários, filmes e séries de ficção. 

The Righteous Gemstones, seriado da HBO que está na segunda temporada, é uma das produções mais recentes mostrando uma família de pastores evangélicos, com John Goodman, Adam Devine e Danny McBride no elenco.

Você também pode gostar:

  1. Oscar 2019: confira os indicados
  2. NAO OLHE PARA CIMA NETFLIX Leonardo DiCaprio

Os Olhos de Tammy Faye, filme que estreia no Brasil em 17 de fevereiro, traz Jessica Chastain e Andrew Garfield em excelentes atuações como o casal de televangelistas Jim Baker e Tammy Faye. Fenômeno na TV americana nos anos 70 e 80, o casal caiu em desgraça quando foram descobertas tramóias financeiras e comportamento homossexual por parte de Baker. 

Jessica Chastain está absolutamente incrível no papel da pastora que dentro de sua fé é bastante progressista. Andrew Garfield não fica atrás em sua interpretação do inseguro mas extremamente ambicioso pastor. 

O filme faz uma crítica branda às falcatruas e excessos do casal, enquanto mostra de forma satírica a cafonice da dupla e de todo seu entorno. Apesar disso o filme diverte bastante, mesmo sendo respeitoso ao festival de idiotices cometidas pelos dois. 

Confira o trailer:

Bitsmag