Jessica Chastain brilha em Os Olhos de Tammy Faye

Bitsmag

Andrew Garfield entrega atuação igualmente fantástica em filme que conta história verídica de televangelistas americanos

É uma realidade o declínio da religiosidade no mundo ocidental. Em pesquisa realizada em 2021, menos de 63% dos adultos norte americanos se declaram seguidores de alguma religião cristã, enquanto os que não seguem nenhum tipo de religião chegam a 29%, uma cifra que aumentou 13% desde 2007. Entre os cristãos, o maior declínio fica por conta das igrejas que seguem o protestantismo. A igreja católica tem mantido seus fiéis no mesmo patamar por décadas. 

Nesse cenário de ceticismo a crítica a uma parcela bastante peculiar de pastores evangélicos americanos tem se estendido por matérias jornalísticas, documentários, filmes e séries de ficção. 

The Righteous Gemstones, seriado da HBO que está na segunda temporada, é uma das produções mais recentes mostrando uma família de pastores evangélicos, com John Goodman, Adam Devine e Danny McBride no elenco.

Você também pode gostar:

  1. NAO OLHE PARA CIMA NETFLIX Leonardo DiCaprio

Os Olhos de Tammy Faye, filme que estreia no Brasil em 17 de fevereiro, traz Jessica Chastain e Andrew Garfield em excelentes atuações como o casal de televangelistas Jim Baker e Tammy Faye. Fenômeno na TV americana nos anos 70 e 80, o casal caiu em desgraça quando foram descobertas tramóias financeiras e comportamento homossexual por parte de Baker. 

Jessica Chastain está absolutamente incrível no papel da pastora que dentro de sua fé é bastante progressista. Andrew Garfield não fica atrás em sua interpretação do inseguro mas extremamente ambicioso pastor. 

O filme faz uma crítica branda às falcatruas e excessos do casal, enquanto mostra de forma satírica a cafonice da dupla e de todo seu entorno. Apesar disso o filme diverte bastante, mesmo sendo respeitoso ao festival de idiotices cometidas pelos dois. 

Os Olhos de Tammy Faye está indicado aos prêmios Globo de Ouro (melhor atriz) e Critic’s Choice (melhor atriz e melhor maquiagem) e Jessica Chastain tem grandes chances de ser indicada ao Oscar.

Confira o trailer:

Bitsmag