Belfast mostra a Irlanda do Norte no final dos anos 60

Bitsmag
Belfast Kenneth Branagh

Filme auto-biográfico de Kenneth Branagh vem colecionando indicações e prêmios em festivais

Com a difícil questão política dos Conflitos na Irlanda, Belfast é uma auto-biografia do diretor, Kenneth Branagh. O filme mostra o dia a dia de uma família de classe trabalhadora e a infância do filho mais novo durante o tumulto do final dos anos 60 na capital da Irlanda do Norte.

Belfast, filme mais pessoal da carreira de Kenneth Branagh, tem um alcance universal. Mostra uma época violenta da história, mas faz isso através do olhar de um menino de nove anos. 

Você também pode gostar de:

  1. NAO OLHE PARA CIMA NETFLIX Leonardo DiCaprio

Jamie Dornan e Caitriona Balfe interpretam os pais de Buddy (Jude Hill), o alter ego de Branagh. Judi Dench e Ciaran Hinds fazem os papéis dos avós. As atuações são sensacionais. A fotografia é outro ponto alto, alternando preto e branco e cores. 

Além de ter ganhado o festival de cinema de Toronto, o filme concorre a vários prêmios no Globo de Ouro e no Critic’s Choice e pode conseguir uma indicação ao Oscar. A princípio deve estrear no Brasil em 24 de fevereiro, somente nos cinemas e depois segue para os canais e streaming da Telecine.

Confira o trailer:

Bitsmag