Maggie Gyllenhaal estreia como diretora em A Filha Perdida

Bitsmag

Filme é co-produção da plataforma de streaming Netflix

A Filha Perdida, baseado no romance homônimo de Elena Ferrante, é a estreia da atriz Maggie Gyllenhaal na direção. O filme ganhou o prêmio de melhor roteiro adaptado no Festival de Veneza, em 2021. 

Filmado numa ilha da Grécia durante a pandemia, A Filha Perdida conta a história de uma mulher que rejeita as convenções da maternidade, mas ao mesmo tempo sente o peso dessas convenções. 

Olivia Colman é Leda, uma professora americana de literatura em férias. Dakota Johnson é Nina, uma jovem mãe passando férias no mesmo local e por quem Leda se torna obcecada. Ao observar a movimentação da enorme família de Nina, Leda passa a limpo suas memórias da maternidade e do casamento. 

Elena Ferrante, pseudônimo de uma escritora italiana desconhecida, é um dos maiores fenômenos atuais da literatura. Maggie Gyllenhaal acertou no tratamento que foi dado à história, mantendo os pontos principais do romance, mantendo o suspense e o questionamento central.

Dakota Johnson, Olivia Colman e Jessie Buckley, que faz a personagem Leda na juventude, mostram interpretações tocantes e bem dosadas. 

A Filha Perdida é a estreia de Maggie Gyllenhaal atrás das câmeras, ela que fez o papel de uma cineasta de filmes eróticos em The Deuce, seriado da HBO. 

O marido de Maggie, Peter Sarsgaard, também faz um papel na trama.

Confira o trailer do filme que está indicado ao Globo de Ouro em duas categorias: melhor atriz (Olivia Colman) e melhor direção (Maggie Gyllenhaal). A Filha Perdida também foi indicado a vários prêmios no Critic’s Choice.

Bitsmag