Nova fábula de Wes Anderson é homenagem ao jornalismo

Bitsmag

A Crônica Francesa estreia no Brasil em novembro

https://www.getrevue.co/profile/bitsmag

Assinatura recebida!

Verifique seu e-mail e confirme a assinatura do boletim informativo.

Estreia dia 18 de novembro a nova produção de Wes Anderson, A Crônica Francesa. Décimo filme do cultuado diretor, A Crônica Francesa fala de jornalismo e a tradicional revista The New Yorker é a inspiração. A história se passa em meados do século vinte em uma cidade fictícia da França. Arthur Howitzer, Jr, patriarca da publicação, é um chefe adorado e, após sua morte, a equipe se vê no conflito de ter de escrever seu obituário. As memórias do falecido se traduzem em quatro contos diferentes. 

Autor de uma estética arrojada e peculiar, Wes Anderson mantém um elenco praticamente fixo em suas produções. Bill Murray, Tilda Swinton, Owen  Wilson, Adrien Brody, Angelica Huston, Jason Schwartzman, Liev Schreiber e Ed Norton, por exemplo, participaram de outros filmes do diretor. Em A Crônica Francesa o elenco é estelar: além dos habituês estão Timothée Chalamet, Benício del Toro, Lea Seidoux, Frances McDormand, Jeffrey Wright, Mathieu Amalric, Christoph Waltz, Rupert Friend, Saoirse Ronan, Willem Dafoe e Elizabeth Moss, entre outros. 

Você também pode gostar:

  1. Adrien Brody estrela anúncio da HM dirigido por Wes Anderson
  2. Airbnb Tenenbaums

A atriz Tilda Swinton, que participou de quatro longa-metragens dirigidos por Anderson: É sempre um universo de prazer e de incrível dedicação e criatividade. Um grupo de velhos amigos vem de todas as partes do mundo para se encontrar em todos os departamentos, desta vez em uma cidade provinciana francesa, junto com numerosos colegas, sem esquecer a participação animada e sempre simpática dos figurantes e de quase todos os cidadãos de Angoulême…. nós nos beliscávamos todos os dias”. 

Adrien Brody conta: “Adoro a proximidade e a intimidade da experiência de trabalho que Wes cria. Somos uma companhia, um verdadeiro elenco, e isso me fascina”. 

Bitsmag