AirBnb aluga casa do filme Os Excêntricos Tenenbaums

Bitsmag
Airbnb Tenenbaums

Imóvel está sendo alugado pela primeira vez desde 1999

A obra prima de Wes Anderson agora pode ser vivenciada. A casa alugada para as filmagens de Os Excêntricos Tenenbaums, uma mansão na região do Harlem, em N.York, está disponível na plataforma AirBnb para estadias diárias. 

Oficialmente conhecida como mansão Charles H. Tuttle, a casa leva o nome do antigo residente, um advogado e político que chegou a concorrer a governador de N.York contra Franklin Delano Roosevelt, em 1930. 

Você também pode se interessar:

  1. Adrien Brody estrela anúncio da HM dirigido por Wes Anderson

No filme a casa da excêntrica família estava localizada no endereço fictício da Avenida Archer. Na vida real o imóvel fica na Convent Avenue, número 339, na área de Hamilton Heights, perto da saída da rua 145 da linha A do metrô de N.York.

Dentro da casa é possível cozinhar numa cozinha reformada com eletrodomésticos novinhos. A casa tem várias lareiras a gás e o banheiro é reformado também. São 12 cômodos, sendo seis quartos e cinco banheiros. A vibe do filme está todinha lá, no piano de cauda e nas janelas, além dos móveis e cortinas. 

Para o filme, realizado nos anos 90, Wes Anderson alugou a casa por seis meses. A mansão fica numa esquina e mantém a fachada absolutamente intacta. Para alugar o imóvel mobiliado o valor fica em torno de 20 mil dólares por mês.

Bitsmag