Parque Augusta é inaugurado em São Paulo

Bitsmag

Projeto do espaço é da Kruchin Arquitetura

https://www.getrevue.co/profile/bitsmag

Assinatura recebida!

Verifique seu e-mail e confirme a assinatura do boletim informativo.

A obra do Parque Augusta foi tema de muitos debates em São Paulo. Finalmente o parque, que agora leva o nome do falecido prefeito Bruno Covas, foi inaugurado em novembro de 2022 e o projeto é da Kruchin Arquitetura. O projeto é do arquiteto e urbanista Samuel Kruchin e a obra é uma parceria com SETIN Incorporadora, Cyrela e Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura da Cidade de São Paulo (SMVA). A ideia central é resgatar elementos históricos da cidade. 

“Uma nova área verde dessas dimensões é, sem dúvida, muito importante e um ganho para a população, que terá agora uma nova área pública e de qualidade para usufruir. Mas diria que o mais relevante de todo processo foi incorporar registros históricos que estavam soterrados”. “Além disso, é um parque que ajuda a contar também parte da história da Educação na capital, dos seus espaços públicos e dos seus jardins”, pontua Samuel Kruchin.

Você também pode gostar:

  1. BITSMAG-guia-LGBTQIA-ReunoUnido

No terreno de cerca de 25 mil metros quadrados funcionou o colégio de freiras Des Oiseaux, o Instituto Sedes Sapientiae e a Escola Santa Mônica. No novo parque se ergueu o Jardim Des Oiseaux. A vegetação revive elementos da época como as Araucárias australianas, oratórios e uma colina de reflexão. 

Até mesmo interferências de arte de rua foram mantidas, como o graffiti de um tamanduá, obra de artista desconhecido. 

O parque tem ainda uma academia ao ar livre, área específica para pets e jardim contemporâneo.

Bitsmag