Precursores da música eletrônica se apresentam em Austin
Talvez você conheça o Tangerine Dream mas não sabe. Uma das cenas mais memoráveis da carreira de Tom Cruise, do filme Negócio Arriscado, tem uma sequência de 8 minutos de Tangerine Dream. A trilha sonora inteira do filme é do grupo, mas essa cena, como tem essa duração toda sem diálogos, é a mais impactante. É “aquela” cena mesmo, a do trem, onde o casal protagoniza momentos bem picantes. Essa cena é histórica!
Mais sobre SXSW
Mas o Tangerine Dream é, na verdade, um dos pioneiros da música eletrônica. Antes de Kraftwerk havia o Tangerine Dream, grupo formado em 1967, em Berlim. O album Phaedra, de 1974, é um divisor de águas e foi um grande sucesso comercial.
A banda, colecionando mais de 53 anos de estrada, vai fazer um show que promete ser um dos pontos altos do SXSW deste ano. O mais novo album do Tangerine Dream, que já não tem mais seu fundador, Edgar Froese, morto em 2015, chama-se Raum e foi lançado há um ano. A repercussão é ótima, um sucesso de crítica.
A formação atual do Tangerine Dream é Thorsten Quaeschning (desde 2005) como diretor musical, Hoshiko Yamane (desde 2011), Ulrich Schnauss (desde 2014) e Paul Frick (desde junho de 2020).
Eles se apresentam na sexta, 17 de março, no Parish.