Websérie Planeta Exótico mostra viagem de luxo ao Peru

Websérie Planeta Exótico mostra viagem de luxo ao Peru

Realizada em 2013 a websérie vai a lugares menos conhecidos da maioria dos brasileiros que visitam o país

No ar desde 2001, o site Bitsmag estreou em outubro de 2013 sua primeira e exclusiva produção audiovisual. A série Planeta Exótico, produzida e apresentada por Beth Ferreira, jornalista, empresária e editora do site, e Duda Leite, cineasta, jornalista e produtor de TV, mostra o lado pitoresco e desconhecido de diferentes lugares do mundo, além de reunir variados roteiros de gastronomia, hotelaria, cultura e arte.

Os 6 episódios da primeira temporada, sempre com cinco minutos de duração, tem como destino o Peru e mostra não só o popular passeio de Machu Picchu e Cuzco, como também a capital limenha e sua diversa e internacionalmente conhecida tradição gastronômica. Percorre a Amazônia peruana, o Lago Titicaca, o Vale do Colca, o litoral sul do país em Paracas e o oásis de Huacachina, pontos turísticos menos populares entre os brasileiros.

“O Peru é isso: uma interessante mistura de tradições seculares e alguns clichês, com modernidade e sofisticação”, resume Duda Leite.

Graças ao olhar curioso e perspicaz de Beth e Duda, Planeta Exótico é uma série de descobertas. Logo na primeira temporada, o programa mostra um país bem diferente do estreótipo dos “bicho-grilos” e seus ponchos apresentando hotéis e restaurantes sofisticadíssimos em ambas as cidades.

Uma visita a um oásis no meio do deserto de Ica e o Hotel Paracas, o primeiro construído no Peru, são apenas alguns dos passeios exóticos do programa. A passagem por um eco-resort chamado Inkaterra, proporciona à equipe do programa uma experiência única na segunda maior reserva da Amazônia do mundo depois do Brasil. Em Lima, a única capital da América do Sul localizada à beira do Pacífico, a jornada revela uma cidade vibrante e cheia de passeios interessantes à fazer.

Ainda na capital, o restaurante Central do jovem chef Virgilio Martinez, que mistura clássicos da cozinha peruana com uma pegada experimental, pode ser considerada uma das melhores experiências gastronômicas da temporada. O roteiro de arte do programa rende felizes visitas como ao MATE, museu localizado no bairro boêmio de Barranco, dedicado exclusivamente à obra do fotografo peruano Mario Testino e ao Hotel B, da mesma região, repleto de obras de artes selecionadas.

Confira os seis episódios do programa:

 

 

 

 

 

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: