William Kentridge prepara instalação de arte pública em Roma

Bitsmag

William Kentridge prepara instalação de arte pública em Roma

Projeto tem fundos de financiamento coletivo e ainda é possível participar

William Kentridge é um dos mais respeitados artistas da atualidade. Bastante conhecido no Brasil após uma retrospectiva que foi montada no Rio de Janeiro, em São Paulo e Porto Alegre, a obra de William Kentridge pode ser apreciada em Inhotim que está no momento exibindo a videoinstalação I Am Not Me, the Horse Is Not Mine, 2008.

Em Roma o artista está preparando uma grande instalação que será inaugurada em abril. O mural de 550 metros está sendo montado nas bordas do Rio Tibre e vai ilustrar a história da Cidade Eterna. Triumph and Laments será a maior obra de arte pública de Roma desde a Capela Sistina.

Para viabilizar o projeto a instituição de preservação de patrimônio italiana Tevereterno criou um financiamento coletivo no portal Kickstarter e ainda é possível participar, apesar de já ter atingido a meta de 80 mil dólares. As recompensas são todas imperdíveis.

Uma boa opção é o pôster assinado por William Kentridge, exclusivo para os que estão participando do crowdfunding. Custa 75 dólares. Tem série de cartões postais, catálogo assinado e foto panorâmica da obra impressa em papel fotográfico da melhor qualidade e assinada por Kentridge. Para quem pode desembolsar um pouco mais tem uma litogravura de edição de 60, assinada. Esse desenho de um dos personagens de Triumphs and Laments custa 5 mil dólares e também pode ser encomendado pela galeria que representa William Kentridge, a Marian Goodman.

Conteúdo Relacionado:


Bitsmag