Livro Lulu traz 67 desenhos de William Kentridge

Bitsmag

kentridge_bitsmag

Artista sul-africano dirige ópera, lança livro e estreia nova exposição em N.York

[wysija_form id=”2″]

A cidade americana de São Francisco tem uma longa tradição na impressão de arte e livros de arte com ótimas gráficas como a Arion Press que existe a cerca de 125 anos.

Este mês a Arion lança um de seus mais ousados projetos, Lulu Plays, um livro  com ilustrações de William Kentridge em edição limitada de 400 cópias. São 67 desenhos do artista ao lado do texto original da peça Lulu de Frank Wedekind que inspirou o clássico do cinema mudo A Caixa de Pandora e a ópera Lulu de Alban Berg que está em cartaz este mês no Metropolitan Opera de N.York e é dirigida por William Kentridge.

O artista sul-africano está em N.York este mês não só por conta da ópera Lulu, mas também para acompanhar a abertura da nova exposição de seus trabalhos na galeria Marian Goodman.

Uma das ilustrações do livro é da soprano Marlis Peterson que está interpretando Lulu na ópera. No desenho Marlis está com o corte de cabelo a la garçonne  que imortalizou Louise Brooks no filme A Caixa de Pandora de 1924. Os 67 desenhos do livro são imagens criadas por Kentridge para serem projetadas no cenário da ópera.

Outras quatro imagens foram impressas em edição limitada e estão à venda separadamente num portfolio. É uma ótima opção para quem quiser começar uma coleção de William Kentridge, um dos mais importantes artistas vivos.

A ópera Lulu estreia esta quinta, 5 de novembro, no Metropolitan Opera e fica em cartaz até dezembro. O livro e as impressões podem ser comprados diretamente pelo site da Arion Press.

Abaixo você pode ver uma matéria de Anthony Bourdain na Arion Press mostrando o livro Lulu sendo impresso. Publico também um vídeo com um seminário sobre a produção da ópera Lulu.  Mais abaixo um presente: a versão integral do filme mudo A Caixa de Pandora!

Conteúdo Relacionado

https://youtu.be/uxq3J4D1IqM
Livro Lulu traz 67 desenhos de William Kentridge

Bitsmag