Dark Winds é série produzida por Robert Redford com 100% de aprovação


Bitsmag

Seriado tem duas temporadas disponíveis na Netflix e a terceira estreia em breve

Uma estreia de bastante sucesso na Netflix nos últimos meses é o seriado Dark Winds. Classificado como um thriller noir o seriado tem três temporadas completas e data de lançamento de uma quarta marcada para final de fevereiro nos Estados Unidos. 

No Brasil temos disponível no momento somente as duas primeiras temporadas, a terceira estreia na Netflix em dezembro.

O neo-western chegou no Brasil em 2025 batendo 100% de aprovação do público do streaming. A história se passa nos anos 70 numa reserva indígena, a maior delas, a Nação Navajo que fica entre o Arizona e o Novo Mexico.

Baseada na série de livros Leaphorn & Chee de Tony Hillerman, Dark Winds acompanha o dia a dia de uma delegacia da Nação Navajo cujo delegado é o tenente Joe Leaphorn. Lá investigam crimes na região vasta e isolada da reserva. 

Enquanto investiga, Leaphorn vai expondo as feridas do passado. Em sua jornada ele é acompanhado pelo novato Jim Chee que também lida com traumas do passado e sua juventude na reserva. Juntos combatem as forças do mal e seus demônios pessoais. 

Entre os temas tratados está a identidade cultural do povo originário dos Estados Unidos, a tradição Navajo e o mundo externo, além da luta pela história e dignidade de uma comunidade.

Robert Redford, sim, ele mesmo, a lenda do cinema americano que faleceu este ano é um dos produtores da série, ao lado de George R.R. Martin, autor de Game Of Thrones

O personagem principal, o tenete Leaphorn, é interpretado por Zahn McClarnon que tem ascendência Lakota e Cherokee e é um dos talentos indígenas mais respeitados de Hollywood. 

O trabalho dele como o Tenente Leaphorn, um cara dividido entre o dever tribal e o ceticismo com o governo, é simplesmente brilhante!

Muitos dos atores de Dark Winds são de ascendência indígena.

Bitsmag