Fab 5 Freddy lança faixa nova depois de 30 anos

Fab 5 Freddy lança faixa nova depois de 30 anos

Pioneiro do graffiti e host do Yo MTV Raps volta com música dançante em parceria com Vex Ruffin


Quem é vivo sempre aparece… Chega a ser de mau gosto a lembrança deste ditado! Mas ele, o lendário Fab 5 Freddy, está de volta. De volta de onde? De 30 anos atrás, quando ele foi um dos precursores do movimento hip hop e um dos pioneiros do graffiti em N.York.

Fab 5 Freddy foi o primeiro VJ do programa de rap da MTV, o Yo MTV Raps. Por isso mesmo foi citado no clipe Rapture da banda Blondie, onde aparece também Jean-Michel Basquiat. Além de rapper ele foi um dos primeiros grafiteiros a “decorar” os trens do metrô de N.York, no final dos anos 70 e aparece nos documentários Style Wars e Wild Style, ambos realizados nos anos 80.

Fora de cena por um grande tempo agora Fab 5 Freddy retorna à musica numa colaboração com o DJ e produtor Vex Ruffin. O vídeo, uma super parceria com o diretor de cinema e animador Ben Marlowe, também é bem interessante.

“Eu gostei da forma como esta ideia se desenvolveu organicamente e comecei a ver meu envovimento como uma forma de arte de performance. A faixa me lembra álbuns dance legais do tipo que os DJs novaiorquinos tocavam nos anos 80 em lugares que eu frequentava como o Mudd Club, o Garage, o Area, a Denceteria e o Nells. Então eu me transportei para esses lugares quando trabalhei nas letras para esta música”.

E agora, sem mais delongas, a tão esperada faixa nova de Fab 5 Freddy:

Conteúdo relacionado:


Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: