


Reality Awaits quebra hiato de seis anos na discografia da banda
A espera acabou. Após um hiato de seis anos sem material inédito, o The Strokes lançou em julho seu aguardado novo álbum de estúdio, Reality Awaits, via Cult Records/RCA Records. E a melhor notícia para os fãs brasileiros é que não precisaremos esperar muito para ouvir as novas faixas ao vivo: Julian Casablancas e companhia desembarcam em São Paulo em novembro, como uma das grandes atrações do Primavera Sound.
A conexão Costa Rica e o toque de Rick Rubin
Para dar vida a Reality Awaits, a banda repetiu a parceria de sucesso com o lendário produtor Rick Rubin, com quem já haviam trabalhado no aclamado The New Abnormal (2020). As sessões de gravação tiveram início na Costa Rica e, seguindo o fluxo criativo da banda, foram concluídas em encontros por diferentes partes do mundo.
O clima imersivo das gravações centro-americanas foi documentado de perto. A banda convidou o diretor Johann Rashid para registrar os bastidores e a atmosfera única do estúdio. O resultado é o curta-metragem In Transit: Part II, recém-lançado no YouTube, que funciona como uma sequência direta do cultuado documentário In Transit, lançado pelo grupo em 2004.
Mais lançamentos musicais?
Singles de sucesso e videoclipe genial
O disco foi antecipado pelos singles Falling out of Love e Going Shopping, que rapidamente caíram nas graças do público. O destaque visual fica por conta do videoclipe de Going Shopping, uma homenagem muito bem sacada ao icônico vídeo de You Can Call Me Al, de Paul Simon.
O ator Walton Goggins assumiu o papel que foi de Chevy Chase no clipe original dos anos 80. A gravação aconteceu de forma inusitada: Goggins estava nas Ilhas Canárias filmando um longa quando recebeu a ligação da banda. Sem pestanejar, soltou um “Vamos às compras!”, fazendo com que Casablancas e sua equipe viajassem até Tenerife, na Espanha, para rodar o clipe. A banda também esteve recentemente no The Late Show with Stephen Colbert, onde entregaram uma das últimas performances musicais do programa tocando Falling out of Love.
Megaturnê mundial
A megaturnê do The Strokes já começou e em dezembro aporta em São Paulo na programação do Primavera Sound.
O roteiro inclui um show monumental em casa, no Flushing Meadows Corona Park, em Nova York — a primeira vez em anos que a banda é atração principal na cidade —, com direito a aberturas de Beach House, TV on the Radio e Fcukers. A rota ainda passará por palcos lendários como a O2 Arena (Londres), Accor Arena (Paris), Ziggo Dome (Amsterdã) e Climate Pledge Arena (Seattle).
Arte e tracklist
Mantendo a tradição de capas marcantes, a arte de Reality Awaits traz a obra Untitled (Cowboy) (1989), cedida pelo artista Richard Prince.
Confira a tracklist completa de Reality Awaits:
- Psycho Shit
- Dine N’Dash
- Lonely in the Future
- Falling out of Love
- Going to Babble On
- Going Shopping
- Liar’s Remorse
- The Fruits of Conquest
- Tyrants of the Mellow Moon
🎧 Ouça agora: Reality Awaits já está disponível em todas as plataformas digitais.
