Get Down relança Beat Bop de selo de Basquiat

Bitsmag

Get Down relança Beat Bop de selo de Basquiat

Lançamento acompanha case colecionável com arte do artista

Me deu vontade de atacar de DJ… Este ítem absolutamente colecionável, lançado em edição de 1000 peças somente, é um case de vinil decorado com inspiração em uma capa de disco criada por Jean-Michel Basquiat. A maleta mais que necessária inclui ainda o relançamento em vinil da seminal faixa Beat Bop, de 1983, único lançamento do selo Tartown Records de Basquiat, incluída no filme Style Wars, histórico documentário que mostra os primórdios do hip-hop e o graffiti em N.York.

O lançamento original em vinil da faixa Beat Bop, com o falecido MC Rammellzee e K-Rob é hiper conhecida mas poucos ainda possuem essa versão, lançada na época em apenas 500 cópias. Um desses discos em sebo ou na web pode chegar a 1500 dólares. A faixa tem mais de 10 minutos e foi produzida por Basquiat, Rammellzee e K-Rob.

O Beat Box Record Box é um lançamento do selo Get On Down que tirou licença oficial do espólio de Basquiat para confeccionar o case. O lançamento ainda inclui entrevistas com vários artistas envolvidos na produção: além de Rammellzee e K-Rob, Glenn O’Brien, o percussionista Al Diaz e Cory Robbins, entre outros.

Cabem 50 discos no case que parece ser bem resistente, além de ser uma verdadeira obra de arte com o clássico símbolo de coroa, marca registrada de Basquiat.

Falecido em 1988, Jean-Michel Basquiat, além de deixar sua marca em quadros e outras peças que são comercializadas hoje a milhões de dólares, foi DJ e músico, além de peça importante do underground novaiorquino do início dos anos 80.

Basquiat pode ser visto no clipe do Blondie, Rapture, discotecando.

Conteúdo relacionado:

Bitsmag