O espírito do CBGB ainda vive na loja de John Varvatos em N.York


Bitsmag

bitsmag-varvatos-cbgb04

Clube de rock foi berço do punk e da new wave norte-americanos nos anos 70 e 80

Parte da história da região downtown de N.York, o lendário clube CBGB foi berço da new wave e ajudou a catapultar ao sucesso bandas como Blondie, Talking Heads, Devo e Ramones. Fechado definitivamente em 2008, o clube não foi derrubado e muito do que se passou ali vive ainda dentro da loja John Varvatos, instalada onde outrora funcionou esse marco do rock’n roll.

É bem verdade que os vendedores da loja se incomodam com quem entra ali só para conferir a memorabilia do clube. O bar está intacto, bem como as paredes cheias de adesivos de bandas e fotos autografadas de ídolos. Estão eternizados ali Joe Strummer, Os Ramones, Patti Smith, Beastie Boys, Debbie Harry, Lou Reed, Ozzy Osborne e muitos outros.

As imagens, todas clicadas lá mesmo, em priscas eras de excessos do mundo pop, são um deleite e se pode perder horas ali admirando as fotos, não fossem os vendedores da Varvatos olhando com cara de cachorro bem vestido.

Vale o passeio, mesmo se for para entrar em contato com a realidade de N.York hoje: gorros de lã custando 80 dólares, jeans de 300 e por aí vai. Enquanto isso, entenda de que se tratou o CBGB:

Você também pode gostar:

  1. Debbie Harry lança autobiografia
  2. Fab 5 Freddy lança faixa nova depois de 30 anos
  3. varvatos_iggy.jpg
Bitsmag