Indústria de jeans tenta ser “carinhosa” com o meio ambiente

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Wrangler, Levi’s e Volcom adotam procedimentos para economizar água

Bom saber que a indústria de jeans anda procurando proteger o meio ambiente. Três marcas estão adotando diversos protocolos e estão conseguindo economizar bilhões de litros de água.

A Wrangler anunciou recentemente que conseguiu economizar cerca de 7 bilhões de litros de água na sua produção desde 2008. A meta original era de 5,5 bilhões em 2020 mas eles já conseguiram chegar a 7. Os procedimentos consistem em práticas de reciclagem de água e maior eficiência no uso. Em termos de reciclagem a empresa está devolvendo água para as comunidades numa condição ainda mais limpa da que foi usada na fábrica. Uma outra ação da empresa no sentido da economia de água é a adoção de um procedimento de tintura do jeans que usa 100% menos de água do que o processo tradicional e é baseado em espuma.

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Já a Levi’s está com uma meta de reduzir em 50% todo seu uso de água até 2025. A meta deve ser batida com a adoção da nova estratégia da empresa para uso de água. O foco é reduzir o uso nas fazendas de algodão e criar metas de economia de água para os fornecedores. Essas iniciativas fazem parte do programa WaterLess, de código aberto. Sendo assim a empresa compartilha com outras companhias suas experiências e metas de economia de água.

A Volcom é outra grife de jeans que priorizou práticas de sustentabilidade na sua produção. Com essas práticas a empresa economizou de 13 a 35 litros por par de jeans produzido.

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