Patch & Tweak with Moog foi lançado em 2020
Existe um culto ao Moog, o sintetizador analógico criado pelo norte-americano Dr Bob Moog. Introduzido pela banda Monkeys nos anos 60, o instrumento foi usado por inúmeros artistas e bandas dos anos 70, principalmente os do rock progressivo, como Rick Wakeman (Yes) e Emerson Palmer (Emerson, Lake and Palmer). Na música disco o instrumento também foi muito utilizado. Na virada dos anos 80 Gary Numan usou o instrumento de forma revolucionária, bem como os alemães do Kraftwerk que criaram toda uma discografia bastante apoiada no artesanal sintetizador.
Morto em 2005 Dr Bob Moog deixou um legado e sua fábrica de sintetizadores, a Moog Music, em Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A empresa hoje é de propriedade de seus funcionários e existe no local também um pequeno museu, o MoogMuseum.
A Moog Music lançou um livro de dicas que não pode fazer falta nas prateleiras dos aficcionados pelo Moog. Patch & Tweak with Moog é um guia de como criar música eletrônica com os sintetizadores Moog, a marca mais famosa de sintetizadores do mundo.
O livro foi criado em parceria com Kim Bjørn, escritor, designer e músico. Feito em capa dura o livro traz belíssimas fotos e ilustrações com um passo a passo do equipamento, além de técnicas e dicas de design de som. O livro se dirige aos novatos e aos mais experientes.
Quem escreve o prefácio é o compositor de trilha sonora para filmes Hans Zimmer. Patch & Tweak with Moog traz ainda entrevistas com grandes artistas da música eletrônica como Suzanne Ciani, Trent Reznor, Lisa Bella Donna, Paris Strother, Hannes Bieger, Michael Stein e Kyle Dixon criadores da trilha de Stranger Things, além do co-inventor do sintetizador Moog, Herb Deutsch.
Patch & Tweak with Moog pode ser encomendado desde já nas páginas da Moog Music e da editora BJooks.
Clique aqui para dar uma espiada no livro
Visite a moogmusic.com, sua livraria favorita entre os revendedores, ou a editora bjooks.com para encomendar hoje Patch & Tweak with Moog.