Funk da Etiópia revive com relançamento de Ayalew Mesfin pela Now-Again Records

Bitsmag

Coletâneas trazem retrospectiva da carreira do músico 

O selo Now-Again Records, do pesquisador musical Egon (Eothen Alapatt), desde 2002 vem relançando preciosidades da música pop dos anos 50 até hoje, com foco em meados dos anos 60 aos 80. 

Seu novo lançamento é do artista da Etiópia, Ayalew Mesfin, que está ao lado de outras lendas do funk africano dos anos 70, como Mulatu Astake, Mahmoud Ahmed, Hailu Mergia e Alemayehu Eshete. 

Sua carreira artística está documentada em discos de vinil de 7 polegadas e inúmeras fitas de gravação. Ayalew Mesfin teve sua estrela apagada por muitos anos por conta da situação política da Etiópia e viveu na obscuridade por causa do regime Derg que se apoderou do país em 74. Agora, quase 50 anos depois, este lançamento com 5 álbuns faz uma retrospectiva de sua carreira.

A música criada nos anos 70 na Etiópia soa familiar e ao mesmo tempo estranha. O toque particular está no estilo de cantar e na maneira de dançar. 

O lançamento traz duas grandes coletâneas de 5 álbuns cada uma, com versão em vinil e em CD. Uma é Che Belew! (March Foward) e a outra é Tewedije Limut (Let Me Die Loved).

close
Bitsmag