Primeira apresentação ao vivo do repertório novo acontece depois do debate presidencial nos Estados Unidos
Um dos lançamentos mais esperados do ano acaba de sair do forno. É o novo do Public Enemy, What You Gonna Do When The Grid Goes Down? A banda de rap seminal, a mais engajada, traz em momento mais que oportuno suas novas faixas, mais uma vez cheias de revolta.
O novo trabalho vem com a chancela de diversos grandes nomes do hip-hop americano como Mike D e AdRock dos Beastie Boys, Cypress Hill, Run DMC, Ice-T, Questlove, Rapsody, Nas, YG, Black Thought, George Clinton e muito mais.
O trabalho marca também o retorno dos artistas à Def Jam Records, a lendária gravadora fundada pelo produtor Rick Rubin.
O primeiro single a ser trabalhado é Grid que vem em parceria com Cypress Hill e George Clinton. O Public Enemy vai tocar ao vivo a música no especial de Stephen Colbert, após o debate presidencial, neste terça, 29 de setembro.
Um super banda formada por Nas, Rapsody, Black Thought, YG, Jahi e Questlove entrega uma versão 2020 do hino Fight The Power.
A faixa State of the Union (STFU), produzida pelo DJ Premier, vem escancarando tudo e todos, falando de Donald Trump e seu reino de destruição.
O álbum de 1988 do Public Enemy, It Takes a Nation of Millions To Hold Us Back marca a ascensão do hip-hop como forma de debate social e político. O trabalho é considerado por muitos críticos como um dos álbuns mais importantes de todos os tempos.
Enquanto os Estados Unidos enfrentam grande movimentação política contra a discriminação racial e a desigualdade social, o Public Enemy entrega o que há de mais relevante em termos de música e ativismo.