Em cenário de turbulência política Public Enemy lança esperado novo álbum

Bitsmag
Capa do novo álbum do Public Enemy

Primeira apresentação ao vivo do repertório novo acontece depois do debate presidencial nos Estados Unidos

Um dos lançamentos mais esperados do ano acaba de sair do forno. É o novo do Public Enemy, What You Gonna Do When The Grid Goes Down? A banda de rap seminal, a mais engajada, traz em momento mais que oportuno suas novas faixas, mais uma vez cheias de revolta. 

O novo trabalho vem com a chancela de diversos grandes nomes do hip-hop americano como Mike D e AdRock dos Beastie Boys, Cypress Hill, Run DMC, Ice-T, Questlove, Rapsody, Nas, YG, Black Thought, George Clinton e muito mais. 

O trabalho marca também o retorno dos artistas à Def Jam Records, a lendária gravadora fundada pelo produtor Rick Rubin. 

O primeiro single a ser trabalhado é Grid que vem em parceria com Cypress Hill e George Clinton. O Public Enemy vai tocar ao vivo a música no especial de Stephen Colbert, após o debate presidencial, neste terça, 29 de setembro. 

Um super banda formada por Nas, Rapsody, Black Thought, YG, Jahi e Questlove entrega uma versão 2020 do hino Fight The Power

A faixa State of the Union (STFU), produzida pelo DJ Premier, vem escancarando tudo e todos, falando de Donald Trump e seu reino de destruição. 

O álbum de 1988 do Public Enemy, It Takes a Nation of Millions To Hold Us Back marca a ascensão do hip-hop como forma de debate social e político. O trabalho é considerado por muitos críticos como um dos álbuns mais importantes de todos os tempos

Enquanto os Estados Unidos enfrentam grande movimentação política contra a discriminação racial e a desigualdade social, o Public Enemy entrega o que há de mais relevante em termos de música e ativismo.

close
Bitsmag