Vai ter keynote com Lizzo no SXSW 2022

Bitsmag

Festival acontece de forma presencial após dois anos somente na internet

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

O SXSW promete em 2022. Depois de dois dolorosos anos de pandemia, quando o festival aconteceu apenas na internet, o evento que movimenta a cidade de Austin, no Texas, todo mês de março, vem com programação de muita responsabilidade.

A espetacular Lizzo, ganhadora do Grammy, vai conversar com o público do SXSW, bem como Beck, indicado este ano ao Rock & Roll Hall of Fame. 

O escritor de ficção científica Neal Stephenson, que cunhou o termo “metaverso”, tão em voga atualmente, é mais um dos convidados dos keynotes do SXSW.

Na programação de audiovisual a curadoria sempre privilegia filmes que não são facilmente vistos em outros festivais. Este ano, por exemplo, vai ter a estreia do documentário Diamond Hands: The Legend of Wallstreetbets que conta como a empresa Gamestop, que estava moribunda, conseguiu sobrevida com o movimento de “varejo de ações” e o burburinho na internet na plataforma Reddit.

E falando em novidades da economia e finanças, o artista Beeple, que vendeu um NFT por 69 milhões de dólares, também é convidado do SXSW 2022.

Fiquem ligados! O Bitsmag estará cobrindo o festival este ano novamente. 

Bitsmag