Documentário The Kids in the Hall: Comedy Punks estreou no SXSW 2022


Bitsmag

Prime Video tem todas as temporadas antigas da trupe e está produzindo reboot

Quem testemunhou os primeiros anos da TV paga no Brasil com certeza assistiu ao humorístico The Kids in the Hall. O programa de esquetes teve cinco temporadas e virou objeto de culto. Os brasileiros do Porta dos Fundos citam The Kids in the Hall como uma de suas maiores referências e inspiração. 

A turma, os cinco “kids” em questão, são canadenses e iniciaram a companhia em Toronto, em meados dos anos 80, inspirados pelos britânicos do Monty Python e no programa da TV americana Saturday Night Live. O produtor do SNL, Lorne Michaels, é produtor de The Kids in the Hall

Nas TVs canadense e americana (CBC, HBO) o programa ficou em cartaz de 1989 até 1995. É um dos programas canadenses mais populares da história. Desde então houveram vários rumores de que o grupo voltaria, mas nenhum havia se concretizado. A espera, no entanto, será recompensada: um reboot de The Kids in the Hall está sendo produzido e um documentário sobre a troupe estreou no festival SXSW 2022.

Mais do SXSW 2022

A produção do reboot é da Prime Video, o streaming da Amazon. Lá já se pode encontrar as cinco temporadas do programa. O reboot deve ser lançado no final do ano e o documentário em maio. 

The Kids in the Hall: Comedy Punks traz imagens de arquivo que estavam inéditas, dos primeiros anos do grupo. Foi baseado no livro de Paul Myers, The Kids in the Hall: One Dumb Guy. Revela entrevistas com todos os “kids”: Dave Foley, Bruce McCulloch, Kevin McDonald, Mark McKinney e Scott Thompson.

Muita gente boa da comédia atual também fala sobre eles: Fred Armisen, Lauren Ash, Jay Baruchel, Lewis Black, Janeane Garofalo, Eddie Izzard, Mae Martin, Eric McCormack, Lorne Michaels, Mike Myers, Matt Walsh e Reggie Watts.

Confira o trailer: 

Bitsmag