The Weeknd substitui Ye no Coachella

Bitsmag

Anitta e Pablo Vittar estão escalados na programação do festival de música mais popular da atualidade

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

O mais popular festival de música da atualidade, o Coachella, acontece na próxima semana, 15 de abril. A edição de 2020 foi cancelada por conta da pandemia e só agora haverá uma nova edição. O lineup da edição cancelada tinha como atrações principais Rage Against the Machine, Frank Ocean e Travis Scott. Só Travis Scott havia confirmado que tocaria na edição de 2022 que deveria manter o mesmo lineup do festival cancelado. A péssima repercussão do destraste Astroworld em Houston, em 2021, fez com que a organização do Coachella cortasse a escalação de Travis. Frank Ocean adiou sua apresentação para 2023 e o Rage Against the Machine cancelou todos os shows, no mundo todo, até Julho de 2022. 

O lineup de 2022 tinha então sido modificado e Harry Styles, Billy Eilish e Kanye West estavam escalados como atrações principais. Não é de surpreender que Kanye, ou melhor, Ye, tenha cancelado sua participação no Coachella a menos de duas semanas do festival. Primeiro ele havia divulgado que não se apresentaria se Billie Eilish não “pedisse desculpas” a Travis por que num show de sua turnê ela parou pois estava preocupada com uma pessoa na platéia. Mas na verdade se presume que o cancelamento de Ye no Coachella 2022 tenha sido pelos problemas pessoais dele no momento.

Com todos os ingressos vendidos a produção saiu em campo para escalar outro artista. Vários rumores surgiram, estaria Travis Scott novamente escalado? Seria Justin Bieber o substituto? Drake? 

No final o escalado foi The Weeknd, que divide o palco com o Swedish House Mafia. Mas não foi fácil essa escalação. Parece que houve uma forte negociação para acertar o cachê. O jornal Page Six publicou uma matéria dizendo que o festival não queria pagar a The Weeknd os 8,5 milhões de dólares que seriam pagos a Ye.

Enfim, devem ter chegado a algum acordo pois o site oficial do Coachella já está com o lineup fechado, que é esse do cartaz acima. 

Anitta, que está bombando nas paradas do Spotify e da Billboard, vai se apresentar no Coachella este ano. Pablo Vittar, que já fez uma apresentação rápida no Coachella 2019 durante os shows de Major Lazer e Sofi Tukker, também estará se apresentando no festival californiano este ano.

E bola pra frente! Provavelmente a maior parte do festival será transmitida ao vivo no canal do Coachella no YouTube. Podem ficar tranquilos que eu vou avisar!

Bitsmag