Três dançarinas processam Lizzo


Bitsmag

Bailarinas acusam a cantora de assédio sexual

Três ex-dançarinas da mais recente turnê de Lizzo, Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, entraram com processo contra a cantora em Los Angeles, no início de agosto. O processo é contra Lizzo, sua produtora Big Grrrl Big Touring e sua coreógrafa, Shirlene Quigley. 

As bailarinas acusam Lizzo, além de integrantes de sua equipe, de assédio sexual e por criar um ambiente de trabalho hostil. Alegam ainda que sofreram preconceito religioso e racial além de humilhações por questões de aparência. 

Mais sobre Lizzo:

Entre as alegações elas dizem que foram obrigadas a tocar o corpo de dançarinas de strip-tease no clube Bananenbar, em Amsterdam, durante a turnê, no começo de 2023. Lizzo teria pedido às dançarinas que se revezassem ao tocar as dançarinas, pegando “dildos” de suas vaginas, além de comer bananas que estavam enfiadas ali. 

A cantora teria pressionado Arianna Davis a tocar os seios de uma dançarina de strip-tease. Quando ela se negou a fazê-lo, Lizzo a teria pressionado e ela acabou fazendo por medo de perder o emprego.

Além desse incidente existem acusações de que Lizzo teria pressionado uma pessoa de sua equipe de segurança a tirar a roupa. Outra acusação seria a de que ela não avisava a equipe que iria levá-los a clube de strippers.

As alegações, apesar de ainda não terem sido provadas, já causaram cancelamento de Lizzo nas redes sociais. O perfil Lizzo Brasil no Twitter foi fechado e o seguinte texto foi postado: 

Acerca dos recentes ocorridos com Lizzo e os processos movidos por três de suas ex-dançarinas, gostaríamos de deixar claro alguns pontos:

Não sabemos da veracidade dos fatos e esperamos uma nota oficial da cantora e sua equipe, porém, acusações trabalhistas, importunação e assédio sexual são assuntos muito sérios e nós não iremos em hipótese alguma contornar a situação. Se provando ou não a inocência de Lizzo, de qualquer maneira informamos hoje que nós infelizmente não temos mais motivações pra continuar mantendo esse portal.

O Lizzo Brasil encerra hoje permanentemente todas atividades e não temos a intenção de retomar em momento algum.

Deixamos aqui nosso apoio a todos os ex-membros da equipe de Lizzo e desejamos que tudo se resolva da melhor maneira possível. Agradecemos a todos que permaneceram conosco durante esses 5 anos, porém hoje, encerramos por aqui!

Bitsmag