Advertisements

Nelson Sargento é convidado de roda de samba no Rock in Rio

Bitsmag
Nelson Sargento é convidado de roda de samba no Rock in Rio

Artista mostra também 14 quadros em galeria montada no espaço

Dentre os vários palcos menores e espaços de entretenimento que estarão funcionando no Rock in Rio, destaca-se o Espaço Favela. A novidade terá programação com som e diversão de muito funk e samba.

No dia 3 de outubro o homenageado é Nelson Sargento que participa da roda de samba Festa da Raça.

Compositor, pesquisador da MPB, cantor e artista plástico, além de escritor e ator, Nelson Sargento também vai exibir telas em um espaço transformado em galeria de arte.

No dia 3 de outubro a Roda de Samba Festa da Raça terá Nelson Sargento interpretando quatro clássicos de seu repertório ao lado dos nove integrantes do grupo.

Mais Rock in Rio 2019:

  1. Claptone fecha o Rock in Rio no dia 6
  2. Martinez Brothers fecham primeira noite no espaço New Dance Order

“Ter Nelson Sargento no nosso palco é um prestígio e prazer imensurável. Estamos estreando com este espaço no festival e temos certeza que será um daqueles momentos memoráveis. Nelson conviveu com artistas fundamentais na construção do samba e representa toda a tradição da cultura popular. A integração desta lenda com uma roda de samba que está trilhando sua estrada é, sem dúvida, uma oportunidade única de troca de experiência. E o público estará lá, testemunhando um grande show da música popular brasileira”, garante Roberto Medina, lembrando que “não tínhamos como ter Espaço Favela e não ter Nelson Sargento em uma roda. Afinal, ele é verde e rosa, mas acima de tudo é carioca e brasileiro”.

Nelson Sargento fala sobre a importância de levar a bandeira do samba ao evento.

“Tenho o privilégio de dizer que conheci o mundo através da arte, dos quintais e terreiros Brasil afora aos palcos do Japão. Para mim, disseminar a mensagem e a cultura do samba que aprendi em Mangueira é uma missão de vida, que carrego com muito orgulho e disposição. Agora, aos 95 anos, tenho o prazer de plantar a semente do Samba no Rock in Rio, um dos maiores celeiros musicais do mundo. E, podem esperar, depois que nosso samba ecoar na Cidade do Rock, ele nunca mais sairá de lá”, afirma o bamba.

Clique na logo do RIR para conferir a cobertura do Bitsmag:

Advertisements
Bitsmag

bitsmag-logotipo

NEWSLETTER!

Para receber atualizações do site e ofertas das nossas lindas obras de arte, toy art e livros, inscreva-se no mailing do Bitsmag