Advertisements

Claptone fecha o Rock in Rio no dia 6

Bitsmag

DJ e produtor alemão foi eleito melhor DJ de house de 2018

Fechando a programação do Rock in Rio 2019 está escalado o DJ e produtor alemão Claptone. Cria da cena berlinense de música eletrônica ele tem como marca registrada a máscara dourada de pássaro. House, deep house e indie dance estão no cardápio deste artista que estourou em 2013 com a faixa No Eyes.

Claptone esteve no Brasil mais de uma vez com sua festa, a Masquerade. Depois do Rock in Rio ele fica no país por alguns dias e já tem gigs na agenda, como a do dia 12 de outubro no Ame Club de Valinhos, interior de São Paulo.

Em 2018 Claptone ganhou o prêmio de melhor DJ de house do ano (prêmio Highest House) da revista DJ Mag. Recebeu votos de mais de 1 milhão de pessoas do mundo todo, principalmente do Reino Unido, Brasil, México, Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda, França e Espanha. No ranking geral de 2018 da mesma publicação ele ficou em 57º lugar.

Em 2011 o produtor começou a se popularizar com remixes e singles lançados pelo selo Exploited. Nessas músicas ele usou samples de clássicos como Light My Fire do Doors e C.R.E.A.M. do Wu-Tang Clan.

O single de 2013, No Eyes, de Claptone, tem vocais de Jaw, do grupo francês dOP e saiu também no primeiro álbum, Charmer, em 2015. Várias colaborações fizeram parte desse lançamento como Peter Bjorn & John, Clap Your Hands Say Yeah, Jimi Tenor e Young Galaxy.

Rock in Rio 2019

  1. Martinez Brothers fecham primeira noite no espaço New Dance Order

Seus remixes são prestigiadíssimos, como Liquid Spirit de Gregory Porter. O produtor tem remixado faixas de artistas como Roisín Murphy, Faithless e Disclosure. Em 2017 ele lançou outro hit, a faixa The Drums com sampler do clássico clubber de 1983, Din Das Daa de George Kranz. Em 2018 o produtor alemão lançou o álbum Fantast que traz o single Birdsong.

Além da festa Masquerade, com a qual Claptone tem viajado pelo mundo, passando pela América do Sul, Estados Unidos e Europa, o produtor conseguiu arrumar tempo e fôlego para uma residência em Ibiza e gigs em clubes como Eden, Pacha, Cucko Land e outros.

Claptone fecha a programação do Rock in Rio tocando no palco New Dance Order em noite que tem no lineup o novaiorquino Dennis Ferrer. V

Veja aqui toda a programação do palco New Dance Order.

Fique com os hits de Claptone:

Advertisements
Bitsmag